
Após a chegada do head esportivo René Simões, confirmada na última sexta-feira (24), o Coritiba pretende intensificar negociações de reforços para a temporada de 2022. Até agora, o clube não trouxe nenhum jogador e se limitou a renovar contratos que estavam perto do fim. A intenção da diretoria é contratar, pelo menos, 12 reforços para 2022.
Simões, que completou 69 anos no último dia 17, fez carreira como treinador e dirigiu o Coritiba em duas oportunidades. Na primeira, levou o clube da Série B à acesso à primeira divisão em 2007. A outra foi em 2009. Desta vez, ele chega para substituir Newton Drummond, que foi demitido no dia 22 de novembro. Junto com Drummond, também deixou o clube o auxiliar Júlio Sérgio, que estava na comissão técnica desde janeiro.
No atual momento, o Coritiba tem quatro jogadores na mira. São o meia Régis (Guarani) e os atacantes Moisés (Ponte Preta), Copete (Avaí) e Iury Castilho (CSA). Nos quatro casos, as negociações estão emperradas. Régis tem contrato com o clube de Campinas até o fim de 2021, mas com cláusula de extensão até o final do Campeonato Paulista de 2022. Moisés está vinculado à Ponte Peta até 2024. Copete tem contrato com o Avaí até o fim de 2022. E Iury Castilho pertence ao Portimonense, de Portugal, e também foi sondado por Vasco e CSA.
Outro possível reforço era o volante Jhonny Lucas, 21 anos, ex-Paraná e que estava no Londrina. As negociações com os representantes do jogador teriam sido encerradas na última sexta-feira (24). Ele tem os direitos econômicos vinculados ao Sint Truidense, da Bélgica, e estava no Londrina por empréstimo. A diretoria coxa-branca também descartou o lateral/zagueiro Danilo Avelar, que deverá deixar o Corinthians ao fim deste ano após um ato de injúria racial.
Até agora, o Coritiba não confirmou nenhum reforço para o ano de 2022. Antes, o clube havia desistido do meia-atacante Hyoran (28 anos, do Atlético-MG), devido ao alto salário exigido para a contratação, e do volante Zé Mateus (26 anos, do Brusque-SC).
Quanto às renovações, o Coritiba estendeu contrato com os zagueiros Luciano Castán e Henrique Vermudt, o lateral-direito Matheus Alexandre e o meia Edson Carioca.