Coritiba Série B

Coritiba protesta contra arbitragem e promete ação na CBF

O Coritiba divulgou uma pronunciamento do head esportivo William Thomas, logo após a derrota para o América-MG

Silvio Rauth Filho
Lesão na cabeça do zagueiro Jacy, do Coritiba: arbitragem contra o América-MG

Lesão na cabeça do zagueiro Jacy, do Coritiba: arbitragem contra o América-MG (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O Coritiba divulgou um pronunciamento do head esportivo William Thomas, logo após a derrota para o América-MG, nesse domingo (dia 21). Ele prometeu ações na CBF contra as ‘falhas reiteradas de arbitragem’.

Junto com a declaração do dirigente, o Coxa publicou uma foto do zagueiro Jacy, com uma lesão na cabeça. O ferimento ocorreu no lance reclamado pelo clube, aos 50 minutos do segundo tempo, quando o jogador foi atingido pelo goleiro do América-MG. O VAR chamou o árbitro para verificar no monitor, mas ele preferiu não marcar pênalti.

Confira o pronunciamento de William Thomas, na íntegra:

“O Coritiba vem a público manifestar-se de forma oficial e institucional a respeito dos acontecimentos da partida de hoje.

Mais uma vez, decisões de arbitragem tiveram influência direta no resultado final e se somam a uma sequência de erros sucessivos que vêm prejudicando de maneira significativa o desempenho da nossa equipe.

Assim como já ocorreu em jogos anteriores, contra o Atlético-GO, contra o Remo e em outras partidas, o clube estará presente na reunião técnica da CBF nesta segunda-feira, exigindo respostas e responsabilização.

Não aceitaremos que falhas reiteradas de arbitragem comprometam o trabalho desenvolvido por nossos atletas, comissão técnica e diretoria. Nossa posição seguirá firme: cobraremos da CBF e de sua Comissão de Arbitragem mais qualidade, competência e seriedade nas decisões.

O Coritiba reafirma ao seu torcedor que não permanecerá inerte diante das injustiças.

Amanhã, novamente, estaremos frente à CBF para questionar e exigir providências.

William Thomas Head Esportivo”