
O Coritiba recebeu uma punição da Fifa por uma dívida de R$ 400 mil. O chamado ‘Transfer Ban’impede que o clube registre novos jogadores. A diretoria já solicitou a quitação do débito à Justiça e espera solucionar o caso antes de 18 de julho, quando reabtre a janela de transferências e o Coxa poderá contratar reforços para o Campeonato Brasileiro. As informações são do GE.
A dívida é referente à rescisão com o atacante argentino Ezequiel Cerutti, no valor de R$ 401.056,57. O acordo para romper o contrato foi firmado em 1º de junho de 2021, mas o clube atrasou o pagamento das parcelas. O Coritiba acabou condenado pela Fifa em fevereiro de 2022 e seguiu sem pagar o atleta. Em 2 de maio, a Fifa aplicou o transfer ban.
Cerutti pertence ao San Lorenzo, da Argentina, e ficou emprestado ao clube paranaense de outubro de 2020 a junho de 2021.
Como o clube está em recuperação judicial, desde março de 2022, precisa de autorização judicial para efetuar esse tipo de pagamento. A diretoria do Coxa já fez a solicitação à Justiça para quitar o valor com Cerutti.
Segundo o GE, o vice-presidente Glenn Stenger informou que o “problema do transfer ban já está equacionado” e que “espera efetuar o pagamento ainda nesta semana”.
Cerutti disputou apenas 14 jogos pelo Coritiba (sete em 2020 e sete em 2021). Marcou dois gols. Retornou ao San Lorenzo, da Argentina, em 2021.