Coritiba renova contrato com um veterano e um novato

Silvio Rauth Filho

Divulgação/Coritiba - Giovanni Augusto no treino do Coritiba dessa quarta-feira

O Coritiba renovou os contratos de dois jogadores do elenco: o meia Giovanni Augusto, 30 anos, e o zagueiro/volante Henrique Vermudt, 21 anos. “Em primeira mão: o meia-atacante Giovanni Augusto acertou a prorrogação do seu contrato com o Coritiba. Ele se encerra no dia 31 de maio e agora vai até 31 de dezembro de 2020”, informou o twitter BrContracts. “Assim como Giovanni Augusto, o Coritiba também prorrogou o contrato do jovem Henrique Vermudt. O período é o mesmo: 31/12/2020”, noticiou.

Giovanni Augusto chegou ao Coritiba no início de 2020. Precisou de um trabalho especial de preparação física. Só estreou na 8ª rodada do Paranaense, em 21 de fevereiro. Atuou em quatro partidas e deu duas assistências — uma em cobrança de escanteio no empate com o Toledo e outra em passe para gol de Matheus Sales na vitória sobre o Athletico.

O meio-campista foi revelado na base do Paysandu e viveu seu auge entre 2015, quando se destacou no Atlético-MG, e 2016, quando foi comprado por cerca de R$ 15 milhões pelo Corinthians. Na história da primeira divisão nacional, ele soma 143 jogos, 13 gols e 23 assistências. Em 2019, porém, não conseguiu se destacar pelo Goiás. Atuou apenas em 12 das 38 rodadas do Brasileirão — fez uma assistência e não marcou gols.

Já Henrique Vermudt foi um dos destaques dos juniores do Coritiba em 2019. Subiu ao profissional em 2020, mas não entrou em campo, devido a uma lesão.

O zagueiro Rafael Lima, 34 anos, segue com a situação indefinida. Ele também tem contrato encerrando antes do Brasileirão. A intenção da diretoria é renovar com o jogador.