Divulgação / Coritiba

O Coritiba renovou contratos de dois jogadores que quase não foram aproveitados no ano de 2021 por causa de lesões: o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Edson Carioca. Ambos tinham contrato se encerrando neste ano.

Edson Carioca, de 24 anos, havia sio contratado para a Série B deste ano, por empréstimo junto ao Azuriz, mas só conseguiu jogar uma partida – em agosto, contra o Brusque. Depois, ele sofreu uma ruptura no tendão de aquiles e teve que passar por uma cirurgia. O novo contrato vai até o fim de 2022. Assim, ele poderá ter outras oportunidades na equipe.

Henrique Vermudt, por sua vez, não joga desde março, quando sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Também teve que passar por cirurgia. Está e fase final de recuperação. O contrato foi renovado até março de 2022, com possibilidade de ser estendido até o fim do ano. Vermudt veio das categorias de base do clube.

Até agora, o Coritiba não confirmou nenhum reforço para 2022. Houve apenas a renovação de contrato do zagueiro Luciano Castan por mais um ano. Além disso, o clube teve os retornos do lateral-esquerdo Kazu (que estava no North Texas-EUA) e do atacante Nathan Fogaça (estava no San Antonio-EUA).

Por outro lado, saíram o goleiro Arthur (emprestado novamente ao CRB), o volante Jhony Douglas (emprestado à Inter de Limeira-SP), os zagueiros Nathan Ribeiro (não renovou contrato) e Wellington Carvalho (foi para a Tombense-MG), os laterais Romário (foi para o Operário-PR) e Matheus Alexandre (devolvido ao, Corinthians), o meia Valdeci (devolvido ao Ferroviário-CE) e os atacantes Guilherme Azevedo (devolvido ao Grêmio), Waguininho (não renovou contrato) e William Alves (não renovou contrato)