
O Coritiba se desfez de mais três jogadores do elenco que estava disputando o Brasileirão: o goleiro Marcão, o lateral-direito Hayner e o ponta Gabriel Silva. O clube confirmou a informação nesta sexta-feira (8), nas redes sociais. Além disso, o clube definiu que cinco jogadores que voltariam de empréstimo – como o goleiro Alex Muralha – não vão ficar para o próximo ano.
“Os contratos de empréstimo do lateral direito Hayner e do meia Gabriel Silva, que se encerram em 31 de dezembro de 2023, não serão renovados para a próxima temporada. Além deles, no final deste ano, terminam os vínculos dos seguintes atletas: Marcão, Alex Muralha, Matheus Sales, Régis e Warley. O clube deseja a todos sucesso na sequência da carreira”, escreveu o Coritiba, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Hayner estava no Coritiba por empréstimo, junto ao Azuriz, e deve voltar para lá. Gabriel Silva, da mesma forma, retorna ao Grêmio. Já o goleiro Marcão não vai renovar o contrato, que acaba no fim deste mês. Formado na base do clube, ele estava na reserva. Terminou o ano como quarta opção, atrás de Gabriel, Luan Polli e Pedro Morisco, que virou titular nas últimas três partidas.
Ainda em novembro, o Coritiba havia definido as saídas do zagueiro Henrique, do volante Samaris, do meia Boschilia e dos atacantes Lucas Barbosa e Jesé Rodriguez.
Os casos de Alex Muralha, Matheus Sales, Régis e Warley são diferentes. Os quatro estavam emprestados a clubes da Série B – Alex Muralha estava no Mirassol (SP), Matheus Sales no Atlético-GO, Warley no Ceará e Régis no Guarani. Todos tinham contrato com o Coritiba até o fim deste ano. Agora, estão livres no mercado.