O zagueiro Kuscevic: do Coritiba para o Fortaleza
Kuscevic (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba volta a jogar no próximo sábado (dia 25), depois da pausa de duas semanas para a Data Fifa. O duelo será contra o Fluminense, às 21 horas no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Thiago Kosloski já conta com cinco desfalques confirmados. Os pontas Marcelino Moreno e Robson e o zagueiro Reynaldo estão suspensos por cartões amarelos. O centroavante Islam Slimani e o zagueiro Henrique sofreram lesões e estão fora da partida. O clube não divulgou informações sobre o provável tempo de recuperação dos dois.

Quem volta é o zagueiro Kuscevic, recuperado de fratura na face. Ele não joga desde 8 de outubro, quando foi agredido pelo atacante Diogo Oliveira, também do Coritiba, durante o jogo com o Atlético-MG.

Esquema tático
O técnico Thiago Kosloski vem armando o time no esquema tático 4-1-4-1, com um volante (Willian Farias ou Andrey). A linha de quatro tem dois extremos (Marcelino Moreno pela esquerda e Robson pela direita) e dois jogadores centralizados (Sebá Gómez e Bruno Gomes) fazendo o trabalho de área a área. Slimani é o centroavante titular.

Provável escalação
Sem Slimani, as opções para centroavante são Edu e Diogo Oliveira. No entanto, Kosloski demonstrou preferência por Mauricio Garcez para essa posição centralizada – o jogador passou a maior parte da carreira atuando nas pontas. Diogo Oliveira é outro que pode jogar centralizado ou pelos lados do campo. Já foi escalado nas duas posições no Coritiba.

O ponta Kaio César é outro que deve ganhar uma chance, atuando como extremo.

Outras opções para jogar pelo lado do campo são Lucas Barbosa, Lucas Ronier, Ruan Assin e Jesé Rodríguez.

A zaga deve ser formada por Kuscevic e Thalisson Gabriel. Outra opção é Thiago Dombroski.

A provável escalação para enfrentar o Fluminense é Gabriel; Natanael, Kuscevic, Thalisson Gabriel e Victor Luis; Andrey; Bruno Gomes, Sebá Gómez, Kaio César e Diogo Oliveira; Maurício Garcez.