
O Coritiba não vai poder contar com oito jogadores para a partida desta quinta-feira (dia 30) às 20 horas, contra o Andraus, no Couto Pereira, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense. São dois jogadores lesionados e seis suspensos.
Os dois em recuperação são os zagueiros Maicon, 36 anos, e Bruno Melo, 32 anos. Maicon sofreu lesão em 15 de janeiro, contra o São Joseense, e deve retornar nas quartas de final do Paranaense. Melo sofreu fratura na clavícula, passou por cirurgia e vai precisar de três meses de tratamento.
Suspensos
Entre os seis suspensos, cinco foram expulsos após o apito final do Atletiba do último sábado. Eles se envolveram em briga generalizada no gramado do Couto Pereira, no jogo contra o Athletico: os laterais Jamerson e Rodrigo Gelado, o volante Sebastián Gómez, o meia Josué e o centroavante Júnior Brumado.
Para completar, o lateral-direito Felipe Guimarães, 20 anos, levou o cartão vermelho aos 45 minutos do segundo tempo do Atletiba, após cometer falta em Léo Derik, do Athletico.
Opções para a escalação
A principal novidade na escalação deve ser na lateral-esquerda, com João Vítor, 19 anos, promovido do time sub-20 e com convocações para a base da seleção brasileira. Ele atuou contra Londrina e Maringá, quando o Coxa levou a campo uma equipe sub-20.
As opções para volante são Filipe Machado, Vini Paulista e Geovane. Para a função de meia, o substituto imediato é Matheus Bianqui, que se destacou como camisa 10 no Londrina e no Maringá, mas no Coritiba já foi improvisado como volante.
A vaga de centroavante deve ficar com Dellatorre, 32 anos, ex-Athletico-PR e artilheiro do Mirassol em 2024. Éberth, 21 anos, é ourta opção.
Pelos lados do campo, Caio Matheus (20 anos, ex-São Paulo) e Everaldo (30 anos, ex-Vitória) disputam posição.
Provável escalação
Com isso, a próvavel escalação do Coritiba para quinta-feira, , no esquema tático 4-2-3-1, é Pedro Morisco; Rafinha (Jhonny), Thalisson, Rodrigo Moledo e João Vítor; Filipe Machado (Geovane) e Vini Paulista; Lucas Ronier, Matheus Bianqui e Everaldo (Caio Matheus); Dellatorre (Éberth).
Desgaste físico
O desgaste físico da maratona de jogos nessa primeira fase do Paranaense pode provocar mudanças na escalação. O lateral-direito Rafinha, 39 anos, pode ser preservado para o jogo de domingo, em Cianorte.
Esquema tático
O técnico Mozart usou o esquema tático 4-1-4-1 contra o Athletico, com Filipe Machado como único volante. A linha de quatro tinha Lucas Ronier (direita) e Everaldo (esquerda) como extremos. Pelo centro, fazendo o trabalho de área a área, ele escalou Sebá Gómez e Vini Paulista.
Antes, contra o São Joseense, usou o 4-2-3-1, com Josué (centro), Ronier (direita) e Caio Matheus (esquerda) na linha de três.
Fica a dúvida sobre qual será o formato contra o Andraus.