O Coritiba chegou a sondar o meia Giuliano, de 34 anos, que disputou a última Série B pelo Santos. O jogador, nascido em Curitiba, foi revelado pelo Paraná Clube. Segundo informações do Globoesporte.com, o nome agrada à diretoria coxa-branca.
Giuliano deixou o Santos ao fim da Série B e, em tese, está livre no mercado. Ele até poderia exercer a cláusula de renovação automática por mais um ano com o clube paulista, mas resolveu sair após a demissão do técnico Fábio Carille. Com isso, ele nem disputou a última partida pela equipe, diante do Sport.
Giuliano estreou pelo Paraná Clube em 2007. Até chegou a disputar a Copa Libertadores daquele ano. Em 2008, jogou a Série B pelo time da Vila Capanema. No ano seguinte, foi para o Internacional, onde se sagrou campeão da Libertadores de 2010 – ainda foi eleito o melhor jogador do torneio. Em 2011 foi para o Dnipro (Ucrânia). Em meados de 2014, assinou com o Grêmio e ficou lá até o meio de 2016, quando foi para o Zenit (Rússia). Depois atuou por Fenerbahce (Turquia), Al-Nassr (Arábia Saudita), Istanbul Basaksehir (Turquia) e Corinthians (de 2021 a 2023). Neste ano, foi para o Santos, pelo qual disputou 36 jogos e marcou 12 gols. Foi vice-campeão paulista – perdeu a final para o Palmeiras – e campeão da Série B. Na segundona nacional, jogou como meia ofensivo e como meia-ponta dos dois lados. Somou 29 partidas (todas como titular), 9 gols e 2 assistências.