24autuori
Paulo Autuori, diretor técnico do Coritiba (foto: reprodução / TV Coxa)

O técnico interino do Coritiba, James Freitas, vai ganhar uma sobrevida no cargo. Ele é que vai comandar o time na próxima segunda-feira (27), segundo indicou o diretor técnico Paulo Autuori. A ideia inicial é que Freitas dirigisse a equipe nas três partidas seguintes à demissão de Guto Ferreira na 3ª rodada da Série B.

Com Freitas no comando, o Coritiba perdeu para o Avaí (1 a 0), venceu o Guarani (1 a 0) e empatou com o Novorizontino (0 a 0). A campanha era similar à de Guto, que também somou uma vitória (1 a 0 sobre o Brusque), um empate (1 a 1 com a Ponte Preta) e uma derrota (1 a 0 para o Sport).

“Não vou descartar um profissional porque ele pode não estar no seu melhor momento, produzindo o que se deseja, porque aí estou descartando uma pessoa”, afirmou Autuori, em entrevista ao canal de TV do Coritiba. “Não posso pensar que esse profissional não é capaz de fazer determinadas coisas. Porque estou sendo reducionista. Estou reduzindo o ser humano. Jamais desisto do ser humano. Por consequência, jamais desisto do profissional”, continuou. “Para atingir um objetivo, tem que dar passos sólidos”.

Depois do último jogo, contra o Novorizontino, na sexta-feira (17) o próprio James Freitas admitiu que seria o treinador por três partidas e que a partir daí a decisão seria da diretoria. Uma parte era favorável à contratação de um treinador, que teria alguns dias para trabalhar. Mas outra parte deu um voto de confiança a Freitas.

Depois do Operário, no dia 27, no Couto Pereira, o Coritiba volta a campo na sexta-feira (31), quando enfrenta o Ceará, em Fortaleza.