
O Coritiba tem dois desfalques confirmados para a próxima partida. No domingo (dia 10) às 11 horas, no Couto Pereira, o time não vai contar com o volante Val e com o lateral-direito Nathan Mendes no duelo com o Juventude, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Val foi titular na vitória sobre o Fortaleza, no último domingo, e levou o terceiro cartão amarelo na partida. Agora cumpre suspensão. Nathan Mendes entrou no segundo tempo e ficou improvisado na ponta-direta. Acabou sendo expulso e agora cumpre suspensão automática.
A dúvida é o ponta Warley, que deixou o jogo com dores. Ele ainda vai passar por exames para saber se houve lesão na coxa.
Os retornos são o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o ponta Igor Paixão, que cumpriram suspensão no domingo e voltam ao time.
ESCALAÇÃO
O técnico Gustavo Morínigo vem usando o esquema tático 4-2-3-1 desde que chegou ao clube. No último jogo, a formação foi Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias e Val; Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga; Léo Gamalho.
Uma novidade foi Fabrício Daniel jogando centralizado na linha de três do setor ofensivo. Essa posição vinha sendo disputada por Robinho, Thonny Anderson e Régis. Robinho está em recuperação no departamento médico e sem previsão de retorno. A tendência é que Fabrício Daniel siga na posição, já que teve bom desempenho contra o Fortaleza.
Igor Paixão retorna no lugar de Warley. A vaga de Val deve ficar com Galarza, que vinha como titular nas rodadas anteriores.
Com isso, a provável escalação para enfrentar o Juventude é Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Galarza; Igor Paixão, Fabrício Daniel e Alef Manga; Léo Gamalho.