Coritiba tem dúvida entre 3 meio-campistas ou 3 atacantes para jogo com Bahia

Redação Bem Paraná

Embarque do Coritiba para Salvador (foto: Guilherme Griebeler / Coritiba)

O Coritiba enfrenta o Bahia neste domingo (7), às 16 horas, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e tem uma dúvida para a equipe. Mas a dúvida esbarra em uma questão: jogar com 3 meio-campistas de origem ou com 3 atacantes de origem.

Desde que chegou ao Coritiba, o técnico Antonio Carlos Zago tem optado por um esquema com 3 zagueiros – mesmo que não tenha três jogadores do setor à disposição. Além disso, usa dois laterais-alas, dois meias-centrais e dois atacantes. A dúvida estaria entre escalar mais um meio-campista (como diante do Fortaleza) ou mais um atacante (como contra o São Paulo).

No último jogo, contra o São Paulo, Zago usou três atacantes de origem: os extremos Kaio e Alef Manga e o centroavante Rodrigo Pinho. Quando se defendia, porém, Rodrigo Pinho se deslocava para fechar o lado esquerdo, Kaio fechava a direita e apenas Alef Manga ficava mais avançado, à espera de bolas para contra-atacar em velocidade.

A dúvida desta vez aumenta porque, diante do São Paulo, o volante Liziero não pôde ser escalado. O jogador ainda tem os direitos econômicos presos ao clube paulista. Contra o Bahia, ele pode atuar sem problemas.

Nesta sexta-feira (5), a delegação coxa-branca embarcou para Salvador. Zago ainda terá um treino, neste sábado (6), para definir a equipe.

JEJUM

Diante do Bahia, o Coritiba tentará quebrar um jejum de nove jogos seguidos sem vitórias, seja pelo Estadual, pela Copa do Brasil ou pelo Brasileirão. O último triunfo ocorreu no dia 23 de fevereiro: 3 a 0 sobre o Humaitá, do Acre, na primeira fase da Copa do Brasil.

“O grupo está precisando de vitória, até pelo desempenho nos últimos jogos”, disse o lateral-esquerdo Victor Luís, que vem atuando como zagueiro. “A gente vem evoluindo. Não estamos conseguindo o resultado, mas vamos conseguir”.