
A escalação do Coritiba para o clássico de domingo, contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, tem dúvidas no meio-campo e no ataque. A principal questão é quem será o substituto do ponta Warley? O jogador foi expulso na vitória sobre o Bragantino e agora cumpre suspensão automática.
A única opção com características semelhantes (velocidade e drible) é o ponta José Hugo, 22 anos. Quem também joga pelos lados do campo, mas com outro estilo de jogo, é o paraguaio Hernán Pérez, 33 anos. No entanto, o ‘gringo’ eve pouco espaço com o técnico Guto Ferreira – ficou apenas 23 minutos em campo desde a chegada do novo comandante. Ficou no banco no último jogo, mas não foi utilizado.
Uma possibilidade seria Adrián Martínez voltar à posição de centroavante, com Fabrício Daniel retornando à ponta, no lugar de Warley. No entanto, o argentino estava lesionado na última rodada e não há informações se pode retornar no Atletiba.
Outra dúvida é se o meia Robinho vai estar recuperado e se terá condições de disputar posição com Boschilia no meio-campo.
Guto vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. Com isso, a provável escalação para domingo é Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Jesús Trindade e Bruno Gomes; José Hugo (Hernán Pérez), Boschilia (Robinho) e Alef Manga; Fabrício Daniel.