O técnico Gustavo Morínigo ganhou novos problemas para escalar o Coritiba para sábado, para o duelo com o Ceará, em Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. As novas lesões são o lateral-direito Matheus Alexandre e o centroavante Léo Gamalho, ambos com problemas musculares. A tendência é que os dois fiquem de fora da partida.
O lateral/ponta Warley e o lateral-esquerdo Egídio já não atuaram no último domingo, contra o Botafogo, por lesões musculares, e também devem seguir de fora, em tratamento. Ainda não há confirmação por parte do clube.
Na semana passada, o clube perdeu o volante Andrey, que sofreu lesão no joelho e só vai retornar ao futebol em 2023.
Morínigo, porém, conta com as voltas dos zagueiros Luciano Castán e Henrique e do ponta Alef Manga, que cumpriram suspensão na última rodada.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
A vaga na lateral-direita poderia ficar com Natanael, que está recuperado de lesão e ficou no banco na última partida. No entanto, o jogador não atua há quatro meses e dificilmente aguentaria os 90 minutos. O mais provável é que o zagueiro Guillermo de los Santos seja novamente improvisado na lateral-direita.
A vaga de Andrey deve seguir com Val. Nas pontas, Alef Manga disputa posição com Fabrício Daniel. A posição de centroavante é disputada por Clayton e Adrián Martínez.
Com isso, a provável escalação, no esquema tático 4-2-3-1, é Alex Muralha; Guillermo, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Val; Igor Paixão, Robinho e Fabrício Daniel (Alef Manga); Clayton (Adrián Martínez).