Zé Roberto pelo Coritiba
Zé Roberto pelo Coritiba, contra o Athletico, em 2023 (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba volta a campo neste sábado (dia 20), quando recebe o Atlético-MG no Couto Pereira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Antonio Carlos Zago pode contar com o retorno do volante Junior Urso, que está recuperado de lesão.

Ainda não há informações detalhadas sobre a recuperação do zagueiro Kuscevic e do volante Willian Farias, ambos em fase final de tratamento. O mais provável é que não retornem contra o Atlético-MG. O zagueiro Thiago Dombroski estreou na semana passada, contra o Vasco, mas sofreu uma lesão muscular e não tem previsão de retorno, por enquanto.

No sábado, o mais provável é que Junior Urso comece no banco. Zago pode até repetir a escalação usada no Atletiba. Ele vem usando o esquema tático 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar.

Uma possível mudança é Natanael no lugar de Marcos Vinícius na ala-direita. O trio de zagueiros pode seguir com Henrique (centro), Bruno Viana (direita) e Chancellor (esquerda). No entanto, Zago pode colocar Victor Luís no lado esquerdo da zaga e, com isso, Chancellor e Henrique disputarem a posição no centro da defesa.

A provável escalação é Gabriel; Natanael (Marcos Vinícius), Bruno Viana, Henrique, Chancellor (Victor Luís) e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Robson e Marcelino Moreno; Zé Roberto.

O Coritiba não vence há 12 jogos (sete derrotas e cinco empates). É o maior jejum de vitórias da história do clube.