
O Coritiba começou a semana com o retorno de quatro jogadores aos treinamentos. Os volantes Arilson e Fransérgio, o centroavante Leandro Damião e o zagueiro Thalisson Gabriel voltaram aos trabalhos com o grupo após período de recuperação no departamento médico.
O elenco ainda conta com três jogadores em tratamento: o centroavante Eberth (20 anos), o lateral-esquerdo Jamerson (25 anos) e o ponta Robson (32 anos).
Próximo jogo
Depois de empatar com o Novorizontino, na última sexta-feira (dia 17), o Coritiba volta a campo na próxima segunda-feira (dia 27), contra o Operário, no Couto Pereira.
Dos quatro jogadores recém-recuperados, quem tem mais chances de começar como titular é Damião, 34 anos, que ficou fora das duas últimas partidas por causa de uma lombalgia. Como ficou pouco tempo fora, não chegou a ter grande queda no condicionamento físico e no chamado ‘ritmo de jogo’.
Já Fransérgio, 33 anos, não atua desde o Atletiba de 18 de fevereiro. Arilson, 30 anos, também está há muito tempo afastado dos jogos – desde 24 de março – e dificilmente será titular.
Thalisson, 20 anos, passou por uma cirurgia no ombro em fevereiro e deve ser opção para o banco.
Provável escalação do Coritiba e o novo técnico
O Coritiba ainda não definiu o novo técnico. O auxiliar James Freitas comandou a equipe interinamente nas últimas três rodadas. A diretoria planeja contratar um novo técnico, mas ainda não definiu o prazo para isso. Por enquanto, o interino segue preparando a equipe.
Contra o Novorizontino, James montou o time no esquema tático 3-4-3, sem Frizzo na equipe. Antes, vinha jogando no 4-2-3-1, com Lucas Ronier (direita), Frizzo (centro) e Wesley Pomba (esquerda).
A tendência é pelo retorno de Damião. E com Figueiredo brigando por um lugar no time com Frizzo e Pomba.
Robson
Artilheiro do Coritiba em 2024, Robson não joga desde 24 de março – empate com o Maringá, pela semifinal do Paranaense. O jogador sofreu uma lesão e segue sem previsão de retorno aos jogos.