
O Coritiba enfrenta o América-MG neste domingo (dia 21) às 16 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada da Série B. O técnico Mozart tem três dúvidas na relação de jogadores disponíveis. E tem quatro desfalques confirmados.
As ausências certas são o centroavante Rodrigo Rodrigues, lesionado, e mais três suspensos: o goleiro Pedro Rangel, o volante Filipe Machado e o ponta Clayson. O trio foi expulso na partida contra o Goiás, na última rodada, e cumpre suspensão automática.
Dúvidas
As dúvidas são sobre os retornos do meia Josué, 34 anos, do lateral-esquerdo Bruno Melo, 32 anos, e do lateral-direito Alex Silva, 31 anos. A previsão é que os três estejam recuperados das lesões até domingo, mas não há certeza se terão condições ideais para iniciar a partida.


Bruno Melo e Alex Silva não jogam há mais de 40 dias – ambos se machucaram na partida de 8 de agosto, contra a Chapecoense.
Já Josué não chegou a perder o condicionamento físico. A lesão muscular do português ocorreu em 5 de setembro, no primeiro tempo contra a Ferroviária.
Provável escalação
A escalação depende do retorno de Josué. Com ele, a tendência é que o técnico Mozart arme a equipe no esquema tático 4-2-3-1, com Lucas Ronier (direita) e Iury Castilho (esquerda) na linha de três, com o português centralizado.
Nesse caso, o time teria Pedro Morisco; Zeca, Maicon, Jacy e João Almeida; Wallisson e Sebástian Gómez; Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho; Gustavo Coutinho (Dellatorre).

No último jogo, contra o Goiás, o treinador armou a equipe no 4-1-4-1, com Wallisson como único volante. A linha de quatro teve dois jogadores centralizados, fazendo o trabalho de área a área: Sebástian Gómez pela esquerda e Vini Paulista pela direita. Pelos lados do campo, como extremos: Lucas Ronier na direita e Clayson na esquerda.
Se não tiver Josué, Mozart pode usar novamente o 4-1-4-1. Ele também pode fazer o 4-2-3-1 com De Pena como meia centralizado. O uruguaio, porém, também pode atuar aberto na esquerda, no lugar de Iury Castilho.
Rodrigo Rodrigues
“O Departamento de Performance e Saúde do Coritiba informa que o atleta Rodrigo Rodrigues sofreu lesão muscular na região posterior da coxa direita, decorrente de um lance faltoso na última partida. O jogador já iniciou tratamento com a fisioterapia do clube. Novas atualizações sobre a evolução clínica serão comunicadas de acordo com a resposta ao tratamento”, informou o clube, sem dar uma previsão de retorno.
As opções para o lugar dele são Dellatorre e Gustavo Coutinho.