O Coritiba volta a jogar nesta quinta-feira (dia 9) às 20 horas, contra o São Paulo, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. No time paranaense, a baixa pode ser o volante Willian Farias, que sentiu dores na coxa depois do empate em Fortaleza. Ainda não há informações detalhadas sobre a recuperação do jogador e ele segue como dúvida.
A baixa confirmada é o lateral-direito Nathan Mendes, que pertence ao São Paulo e não pode enfrentar o clube origem, devido a clausula prevista no contrato de empréstimo.
O lateral-direito Matheus Alexandre, o lateral-esquerdo Egídio e o centroavante Léo Gamalho não atuaram no sábado, devido a lesões, e continuam como dúvida para quinta-feira. O lateral/ponta Warley está em fase final de recuperação e tem chances de retornar para quinta-feira.
O lateral-direito Natanael jogou nos 20 minutos finais contra o Ceará, no último sábado, e fica a dúvida se já tem condições para 90 minutos. Ele ficou quatro meses em recuperação antes dessa partida. O mais provável é que o zagueiro Guillermo de los Santos volte a jogar na lateral-direita, caso Warley e Matheus Alexandre não estejam recuperados.
O volante Andrey sofreu lesão no joelho e só volta a jogar em 2023.
ESCALAÇÃO
A provável escalação para quinta-feira é Alex Muralha; Guillermo (Warley ou Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Diego Porfírio); Willan Farias (Bernardo) e Val; Igor Paixão, Thonny Anderson e Fabrício Daniel (Alef Manga); Adrián Martínez (Clayton).
SÃO PAULO
O São Paulo segue sem Nikão e Gabriel Sara, machucados. O meia Alisson sofreu uma entorse no joelho direito diante do Avaí e virou dúvida. O lateral-direito Rafinha e o meia Igor Gomes voltam ao time após cumprirem suspensão. O zagueiro Arboleda segue com a seleção do Equador e desfalca o time. Com isso, a zaga deve continuar com Miranda (ex-Coritiba), Léo e Diego Costa.