
O Coritiba tem seis dúvidas e um retorno confirmado para a próxima partida, que será no domingo (dia 4), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Quem volta ao time é o centroavante Zé Roberto, que cumpriu suspensão no empate em Cuiabá. As seis dúvidas são o meia Marcelino Moreno, os atacantes Alef Manga e Rodrigo Pinho, o ponta Kaio César, o volante Willian Farias e o zagueiro Thiago Dombroski.
Alef Manga foi reintegrado na segunda-feira, após três semanas sem treinar e jogar, por ter o nome citado por apostadores. Ainda não há confirmação se ele será utilizado contra o Palmeiras, devido ao período de inatividade.
Willian Farias e Rodrigo Pinho não enfrentaram o Cuiabá devido a lesões. Eles seguem em recuperação e não há informações sobre quando vão retornar.
Kaio César teve um mal estar no último jogo, desmaiou no gramado e foi encaminho para um hospital em Cuiabá. Ele teve alta no dia seguinte e segue sob observação dos médicos. Também segue como dúvida para domingo.
Revelado nas categorias de base, Thiago Dromboski, 20 anos, teve sua primeira oportunidade no profissional do Coritiba em 11 de maio, no empate com o Vasco. Sofreu uma lesão no início do segundo tempo e está no departamento médico desde então. É possível que ele seja relacionado para enfrentar o Palmeiras.
Marcelino Moreno passou o fim de semana no hospital, diagnosticado com pneumonia. Ele está recuperado e voltou a treinar nessa quinta-feira (dia 1º). No entanto, também fica a dúvida se ele terá condições para retornar a jogar.
ESCALAÇÃO
O técnico Antonio Carlos Zago vem armando o time no esquema tático 5-4-1 para defender e 3-4-3 para atacar. Nesse esquema, Marcelino Moreno atua aberto pelo lado esquerdo – ataca como ponta e defende como extremo pela esquerda.
A principal opção para o lugar do argentino é Boschilia. Outra alternativa é o meia-ponta Gabriel Silva, 20 anos, que veio do Grêmio e ainda não estreou.
O ponta Robson foi utilizado como centroavante na última partida e agora pode jogar pelo lado direito, com Zé Roberto centralizado no ataque.
A provável escalação do Coritiba, no 5-4-1, é Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson; Liziero, Bruno Gomes, Boschilia (Marcelino Moreno) e Robson (Kaio César); Zé Roberto.