Coritiba tem uma semana para exercer preferência de compra de Matheus Frizzo

Redação Bem Paraná
O meia Matheus Frizzo, do Coritiba

Matheus Frizzo (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba tem uma semana para exercer a preferência de compra dos direitos econômicos do meia de Matheus Frizzo. O jogador está no Alto da Glória por empréstimo, cedido pela Tombense (MG). O prazo para a compra se encerra na próxima terça-feira (10). Até agora, o clube paranaense não se manifestou a respeito.

O contrato tem uma cláusula que dá a prioridade de compra ao Coxa com valor fixado. Segundo informações do GE, a quantia fixada é de cerca de 500 mil euros (R$ 3,2 milhões na cotação atual). Se esse preço for confirmado, Frizzo entra no Top 15 de maiores compras da história do Coxa e fica empatado em 13º lugar com o atacante Rodrigo Pinho. A partir do dia 10, a Tombense pode abrir negociações com outros clubes.

Frizzo está na Tombense desde meados de 2022, quando rescindiu contrato com o Grêmio. O vínculo com o clube mineiro vai até o fim de 2025.

Neste ano, Frizzo foi um dos principais jogadores do Coritiba. Jogou de meia ofensivo centralizado ou de meia-esquerda. Nesta temporada, foram 48 jogos, 15 gols e 6 assistências. Na Série B, ele somou 32 jogos (28 como titular), 10 gols e 2 assistências. Foi o artilheiro do time na Segundona. Ele também é o meia com mais gols pelo clube paranaense dos últimos dez anos (2015 a 2024).

O desempenho do jogador no Coritiba chamou atenção de outros clubes. Palmeiras e Internacional chegaram a fazer sondagens. O Fortaleza também mostrou interesse.