O goleiro Ivan, da seleção brasileira sub-23
O goleiro Ivan, com a seleção brasileira sub-23, em 2019 (Crédito: Divulgação/Fernando Torres/CBF)

O Coritiba está tentando a contratação de um goleiro para 2024. O titular, Gabriel Vasconcelos, tem contrato com o clube até 2026 e deve seguir no elenco na próxima temporada. O clube busca um jogador dessa posição para disputar posição com ele.

Os nomes cogitados até o momento são de Ivan, que pertence ao Corinthians e estava emprestado para a Ponte Preta, e de Pegorari, que jogou a Série B de 2023 pelo Guarani.

O clube paranaense tenta o empréstimo de Ivan, com cláusula de compra prevista. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024. A informação foi divulgada por Luis Fabiani, da Itatiaia.

Já a informação do interesse em Pegorari foi divulgada pelo jornalista Rogério Scarione.

Goleiro Ivan custou cerca de R$ 10 milhões ao Corinthians

O goleiro Ivan, 26 anos, foi comprado por cerca de R$ 10 milhões pelo Corinthians em janeiro de 2022, quando deixou a Ponte Preta. Ele só disputou três partidas pelo clube da capital paulista em 2022 e, em julho do mesmo ano, acabou emprestado ao Zenit (Rússia), onde atuou apenas quatro vezes. Na maior parte do tempo, ficou na reserva do russo Kerzhakov (36 anos).

Ivan foi reserva no Vasco em 2023

Ivan foi emprestado para o Vasco em janeiro de 2023. Ficou no banco a maior parte do ano — o titular era Léo Jardim. Só entrou em três partidas.

Ivan na seleção brasileira

Ivan disputou 11 partidas pela seleção brasileira sub-23 entre 2019 e 2020. Foi titular da equipe na conquista do tradicional Torneio de Toulon, em 2019. No mesmo período, ele chegou a ser convocado para a seleção principal pelo técnico Tite, para dois amistosos em 2019 e para duas partidas das Eliminatórias em 2020, mas não chegou a jogar.

Ivan foi revelado nas bases do Guarani e da Ponte Preta

Ivan surgiu na base do Guarani e, ainda com idade sub-17, passou para a Ponte Preta. Estreou como profissional em 2016. Virou titular em 2018 e somou 163 partidas pelo clube de Campinas até janeiro de 2022, quando foi vendido ao Corinthians.

Pegorari foi o sexto melhor goleiro da Série B 2023

Pegorari, 32 anos, foi o sexto melhor goleiro no ranking Sofascore da Série B 2023, com nota média 7.08. Ele ficou atrás de Igor Bohn (Avaí), Diogo Silva (CRB), Lucas Arcanjo (Vitória), Matheus (Botafogo) e Gustavo (Criciúma).

Pegorari foi revelado pelo Palmeiras

Pegorari surgiu nas categorias de base do Palmeiras. Nunca chegou a jogar pela equipe principal do clube paulista. Entre 2012 e 2014, passou a ser emprestado para outros clubes (Oeste, Bragantino e Guarani). Em 2015, com o fim do vínculo com o Palmeiras, assinou contrato com o Guarani. Depois rodou por Portuguesa, Linense, Botafogo-SP, Ituano, Figueirense e Juventude. O clube que mais defendeu na carreira foi o Ituano, com 122 jogos.

Elenco do Coritiba

O goleiro Rafael William foi emprestado pelo Coritiba para o Maringá. O goleiro Marcão, 23 anos, não terá o contrato renovado. Outro jogador da posição, Luan Polli, 30 anos, pode deixar o clube.