Guto Ferreira
Guto Ferreira (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba terá uma intertemporada maior que a pré-temporada antes do Estadual. O time disputou sua última partida em 24 de março – empate em 0 a 0 com o Maringá – e foi eliminado do Estadual. Como também foi eliminado na Copa do Brasil, o próximo jogo do calendário será apenas em 19 de abril. Ou seja, 25 dias de preparação.

Em 2024, o Coritiba se apresentou em 6 de janeiro e estreou no Estadual em 18 de janeiro. Foram 12 dias de treinos.

“Daqui até o início do campeonato vamos ter uma coisa que ainda não tivemos: pré-temporada ou intertemporada, digamos assim”, disse Guto Ferreira. “É a hora de fazer os ajustes, pois teremos tempo de recuperar todo mundo. Essas oscilações, em um grupo em construção, elas acontecem”. Os jogadores não terão folgas nem mesmo no feriadão que vai de Sexta-Feira Santa (29) a Domingo de Páscoa (31).

Guto correu risco de ser demitido após o estadual. Contudo, a diretoria do Coritiba confirmou nesta terça-feira (26) que ele fica para a disputa da Série B.

O Coritiba estreia na Segundona no dia 19 de abril, contra a Ponte Preta, em Campinas. A CBF ainda não definiu o horário do jogo. Por enquanto, o único reforço virtualmente confirmado é o volante Morelli, do Maringá – que ainda vai ficar no clube do interior até o fim do Campeonato Paranaense.