O volante Filipe Machado, do Coritiba
O volante Filipe Machado, do Coritiba (Crédito: Geraldo Bubniak)

O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira (dia 14) às 21h35, para enfrentar o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 22ª rodada da Série B. O técnico Mozart deve fazer mudanças na zaga, nas laterais e no meio-campo.

No meio-campo, ele conta com a volta do volante Filipe Machado, que cumpriu suspensão na última rodada. Titular absoluto, o jogador será titular na quinta-feira. Com isso, Jacy volta a jogar como zagueiro, após atuar como volante contra a Chapecoense.

Além dessas mudanças no meio-campo e na zaga, Mozart será obrigado a mudar as laterais. Ele perdeu três jogadores dessa posição no último jogo.

Desfalques nas laterais

Zeca levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Alex Silva sofreu uma lesão muscular e também levou o terceiro amarelo. E Bruno Melo deixou o jogo com a Chape sentindo dores e provavelmente será desfalque por lesão.

Opções

A lateral-esquerda deve ficar com João Almeida, 19 anos e 15 jogos como profissional. Para o lado direito, as opções são Felipe Guimarães (21 anos e nove jogos como profissional) e Lucas Taverna (18 anos e três jogos como profissional).

Tanto Guimarães como Taverna não atuaram na Série B. Todos os jogos deles no profissional foram pelo Campeonato Paranaense.

Outra opção para a lateral-direito é improvisar. Nesse caso, as opções são o zagueiro Tiago Cóser e o versátil Vini Paulista.

Esquema tático

Mozart vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com Filipe Machado (direita) e Sebástian Gómez (esquerda) como volantes. A linha de três tem Lucas Ronier (direita), Josué (centro) e Iury Castilho (esquerda).

Provável escalação

A provável escalação do Coritiba contra o Novorizontino: Pedro Morisco; Tiago Cóser (Felipe Guimarães), Maicon, Jacy e João Almeida; Filipe Machado e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho; Dellatorre.