Coritiba terá um jogo, uma folga e uma maratona na retomada da Série B

Redação Bem Paraná

Divulgação / Coritiba - Juan Alano

O Coritiba fez nesta sexta-feira (21) o segundo dia de treinos após a folga provocada pela Copa América. A ideia é preparar a equipe para as peculiaridades da tabela da Série B, que prevê um jogo, uma folga grande e uma maratona de partidas.

Por enquanto, a Série B está pausada, enquanto se desenrola a disputa da Copa América. O time paranaense vai jogar apenas em 9 de julho, uma terça-feira, contra o Criciúma, em Santa Catarina. O jogo seguinte vai levar 11 dias para acontecer: será no dia 20 de julho, sábado, diante do São Bento, no Couto Pereira. Folgas desse tamanho são incomuns em competições como a Série B.

A partir daí, o Coritiba terá mais quatro jogos num intervalo de 12 dias. Ou seja, serão cinco partidas entre 20 de julho e 1º de agosto. Três dias após o jogo com o São Bento, o time paranaense encara o Vila Nova-GO, no Couto Pereira (dia 23, terça). Na sexta, 26, o adversário será o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Três dias depois, na segunda-feira (29), é a vez de enfrentar o Botafogo-SP, no Couto. Por fim, na quinta-feira (1º de agosto), o rival será o Sport, em Recife.

Na Série B, o Coritiba está em 9º lugar, com 12 pontos, três abaixo da Ponte Preta – que fecha a zona de classificação para a primeira divisão. Para o presidente Samir Namur, contudo, o time paranaense tem tudo para estar em uma posição melhor após essa maratona de jogos.  “Planejamos, nessa sequência inicial, estar entre os 4, pelo menos”, disse ele, em entrevista à Rede Massa.