O Coritiba vai estrear mais três reforços nesta quinta-feira (dia 14), na partida contra o Bahia, às 20 horas, no Couto Pereira. O centroavante argelino Slimani e o volante grego Samaris serão titulares. O ponta espanhol Jesé Rodriguez deve entrar no segundo tempo.
Com essas três estreias, o Coritiba vai chegar a 41 jogadores utilizados em 21 rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 38 jogadores, é o quarto time que mais escalou diferentes atletas na competição. Se chegar a 41, passa a dividir o segundo lugar desse ranking com o Grêmio, que já usou 41 jogadores em 21 partidas.
A quantidade de atletas escalados ao longo da competição é um retrato do planejamento dos clubes. As duas equipes com menos jogadores escalados são o Palmeiras e o Cuiabá, com 28 cada. O time paulista está na vice-liderança da competição e se tornou a maior força do futebol sul-americano nas últimas três temporadas. Já o Cuiabá vem se destacando pela relação custo/benefício do seu departamento de futebol, conseguindo resultados superiores ao nível da sua folha salarial.
O líder Botafogo é outro que pouco mudou o elenco, usando 33 jogadores em 22 partidas até agora.
RODÍZIO ETERNO
Clubes que mais usaram jogadores no Brasileirão 2023
Santos 44
Grêmio 41
América-MG 39
Coritiba 38
Vasco 38
Clubes que menos usaram jogadores
Cuiabá 28
Palmeiras 28
Escalação
A provável escalação para quinta-feira é Luan Polli; Hayner, Kuscevic, Thiago Dombroski (Maurício Antonio) e Jamerson; Samaris; Sebástian Gómez, Bruno Gomes, Robson e Marcelino Moreno; Slimani.
As baixas são o volante/meia Matheus Bianqui (suspenso por cartões amarelos) e dois lesionados: o zagueiro Reynaldo e o goleiro Gabriel.
Ex-titulares, devem começar no banco: o zagueiro Henrique, o volante Andrey e os laterais Natanael e Diogo Batista.