Jogadores do Coritiba comemoram gol contra o Vitória da Conquista (Crédito: Divulgação/Coritiba/Juliane Lima)

O Coritiba está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores. A vaga foi garantida nessa quinta-feira (dia 12), com a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista-BA, em partida de eliminatória simples pela segunda fase.

Na próxima fase, também disputada em eliminatória simples, o Coxa pega o Novorizontino, que eliminou o Flamengo-SP na segunda fase.

O Coritiba, dos técnicos Reginaldo Nascimento e Thiago Kosloski, está invicto na competição. Terminou a primeira fase com duas vitórias e um empate, liderando o Grupo 16.

Já o Novorizontino, próximo adversário, sofreu uma derrota na primeira fase da competição – foi para o Vitória da Conquista-BA.

No jogo dessa quinta-feira, a vitória do Coritiba veio com gols de Marcos Sátiro, aos 28 minutos do primeiro tempo, e de Eberth, aos 38 minutos do segundo tempo.

A escalação inicial foi Pedro Morisco; Diogo Batista, Leonardo Diniz, Alec e Henrique Melo; João Vitor e Jean Gabriel; Pedro Arthur, Marcos Sátiro, Lucas Ronier e Ruan Assis. No segundo tempo, entraram Geovane, Eberth e Nathan Oliveira.

O JOGO

Na primeira partida do mata-mata da Copinha, o técnico interino Reginaldo Nascimento definiu o 11 inicial do Coxa com: Pedro Morisco, Diogo, Leonardo, Alec e João Vitor (Nathan Ribeiro), Henrique (Geovane Meurer), Pedro Arthur (Jorge) e Jean Gabriel (Felipe Guimarães), Ruan Assis, Lucas Ronier (Douglas) e Marcos Sátiro (Eberth).

O começo da partida foi bastante pegado, com três cartões antes dos 20 minutos. Mas isso não abalou os Piás do Couto, que começaram pressionando desde o início. Ruan Assis criou duas chances de perigo, obrigando o goleiro Artur a fazer dois milagres. Aos 29 minutos da primeira etapa, Marcos Sátiro recebeu fora da área, limpou dois marcadores com facilidade e bateu no cantinho, sem chances para o guarda redes do Vitória da Conquista. Após abrir o marcador, o Coxa controlou as rédeas do jogo e manteve o placar em 1×0 até o final do 1º tempo.

Na segunda etapa, o Coritiba continuou com a estratégia e, assim, seguiu controlando o jogo no meio de campo. Aos 15 minutos, o Capitão Nascimento mexeu na equipe, Henrique Melo, Marcos Sátiro e João Vitor deram lugar para Geovane Meurer, Eberth e Nathan Oliveira. As alterações fizeram a diferença – e como, Ruan Assis acionou Geovane Meurer pela esquerda, o volante encontrou Eberth sozinho na pequena área e o atacante só escorou para dentro da baliza, 2×0 para o Coritiba. Douglas, Felipe Guimarães e Jorge ainda entraram para os lugares de Lucas Ronier, Jean Gabriel e Pedro Arthur.

Agora o Coritiba encara o Novorizontino na terceira fase. Data e local ainda serão definidos.