Coritiba Série B

Coritiba vence o Atlético-GO com gols de artilheiros e derruba série invicta

O Coritiba venceu por 2 a 0 o Atlético-GO, no Couto Pereira, nessa quinta-feira (dia 9) à noite, pela 31ª rodada da Série B e ficou na liderança

Silvio Rauth Filho
Coritiba x Atlético-GO

Coritiba x Atlético-GO (Crédito: Rui Santos)

O Coritiba venceu por 2 a 1 o Atlético-GO, no Couto Pereira, nessa quinta-feira (dia 9) à noite, pela 31ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense chegou a 56 pontos e lidera isolado. A equipe goiana tem 45 pontos e está na 10ª colocação.

Os gols da vitória foram do centroavante Dellatorre, artilheiro do Coxa em 2025, e do meia Josué, golador do time na Série B.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cuiabá, na Arena Pantanal, domingo às 20h30.

Escalação do Coritiba

O novo desfalque no Coritiba era o lateral-esquerdo Bruno Melo, suspenso. As baixas antigas eram o ponta Lucas Ronier e o centroavante Rodrigo Rodrigues, ambos em recuperação.

Alex Silva entrar na lateral-direita e, com isso, Zeca ser deslocado para a lateral-esquerda.

Escalação do Coritiba contra o Atlético-GO (Crédito: Reprodução/OGOL)

Esquema tático

O técnico Mozart manteve o esquema tático 4-2-3-1, com Wallisson (direita) e Sebástian Gómez (esquerda) como volantes. A linha de três teve Clayson (direita), Josué (centro) e Iury Castilho (esquerda).

Escalação do Atlético-GO

No Atlético-GO, os desfalques eram o centroavante Maranhão (ex-Maringá), suspenso, e o lateral-direito Dudu (ex-Athletico-PR), lesionado. O técnico Rafael Lacerda teve a volta do centroavante Lelê (ex-Fluminense) e do volante Luizão (ex-São Paulo). O esquema tático era o tradicional 4-2-3-1.

Coritiba faz ação para o Outubro Rosa (Crédito: Rui Santos)

Primeiro tempo

O 1º tempo teve domínio do Coritiba, que contou com apoio permanente dos laterais, boa movimentação dos pontas e passes de qualidade Josué. Foram 11 finalizações no período (8 do Coritiba). As três mais perigosas foram de Iury Castilho. O Atlético-GO ficou recuado na maior parte do tempo e só conseguiu incomodar nos minutos finais da 1ª etapa.

Coritiba x Atlético-GO (Crédito: Rui Santos)

Segundo tempo

O 2º tempo começou truncado, sem jogadas ofensivas dos dois lados. Aos 12, a primeira substituição do Coxa, com a saída de Iury Castilho para a entrada do versátil De Pena, que ficou na ponta-direita. Com isso, Clayson passou a jogar na esquerda. Logo em seguida, o uruguaio perdeu gol feito, ao cabecear para fora um cruzamento de Clayson. Aos 24, mais três mudanças no time paranaense, com as entradas do lateral-direito Felipe Guimarães, do volante Filipe Machado e do centroavante Dellatorre.

Gol da vitória

O gol da vitória veio logo em seguida, aos 26, em bom passe de Clayson e chute de Dellatorre, da marca do pênalti. Em seguida, aos 32, Dellatorre perdeu gol feito: Josué cruzou rasteiro e, na cara do gol, o atacante chutou em cima do goleiro. Aos 36, o ponta Nicolas Careca entrou na partida.

Pênalti no fim

Aos 40, Nicolas Careca tentou o passe de cabeça e a bola tocou no braço de Tito, na área. O árbitro marcou pênalti. Josué cobrou e converteu: 2 a 0. Ele é o artilheiro do time na Série B, com seis gols em 28 jogos. O Atlético-GO descontou nos acréscimos, em escanteio. Tito desviou na 1ª trave e Adriano Martins completou na 2ª.

Estatísticas

No total do jogo, o Coritiba teve 13 finalizações (6 certas), 54% de posse de bola e 19 faltas cometidas. O Atlético-GO somou 8 finalizações (2 certas) e 21 faltas. Os números são do site Sofascore.

⚠ Comunicar erro