Coritiba vence o Brasil-RS e fica perto da vaga nas oitavas de final do Brasileiro Feminino

O Coritiba derrotou o Brasil de Farroupilha e assumiu a liderança isolada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro Feminino A3

Redação Bem Paraná, com Coritiba.com.br
Coritiba comemora gol sobre o Brasil de Farroupilha

Coritiba comemora gol sobre o Brasil de Farroupilha (Crédito: Divulgação/Jéssica Dombrowski/Coritiba)

O Coritiba derrotou o Brasil de Farroupilha e assumiu a liderança isolada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro Feminino A3. O duelo, válido pela segunda rodada da competição, foi realizado na tarde de domingo (dia 4), no CT da Graciosa, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O confronto terminou com vitória das Gurias do Coxa por 1 a 0, com gol de Miraca, aos 39 minutos do primeiro tempo, após passe perfeito de Rafa Vargas. O jogo foi transmitido pelo canal oficial do Coritiba no Youtube.

A cscalação do Coritiba na partida foi Nicolly Santos, Sabrina (Laura Cavinati), Tati, Sibele, Zazá, Rafa Vargas, Ana Alves (Lenz), Xing (Evelyn), Giusti, Mendes (Mariela) e Miraca.

Liderança

Com o resultado, o Coritiba chega a seis pontos, mantém 100% de aproveitamento e assume a liderança isolada do Grupo A4 da competição. Na primeira rodada, o Coxa venceu o Toledo.

O próximo compromisso das Gurias do Coxa será no domingo (11), contra o Criciúma, no CT Antenor Angeloni, em Santa Catarina. Um empate já garante matematicamente a classificação do Coritiba para a próxima fase do torneio.

A chave é composta por quatro equipes do Sul do país: Coritiba, Brasil de Farroupilha (RS), Criciúma (SC) e Toledo (PR). Após duas rodadas, o Verdão lidera o grupo com seis pontos, seguido por Criciúma e Brasil de Farroupilha, ambos com três pontos. O Toledo ainda não pontuou.

Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, fase que será disputada em sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os quatro times semifinalistas garantem acesso à Série A2 em 2025.