
O Coritiba segue na briga com o Athletico pela liderança do Campeonato Paranaense. Na noite deste sábado (10 de fevereiro), jogando no Willie Davids, o time da Capital venceu com tranquilidade o Galo Maringá por 3 a 1, gols marcados por Éberth, Matheus Bianqui e Maurício Antônio, enquanto Neto Acará descontou para o time da casa.
Com a vitória, a terceira consecutiva do Coxa na competição, o time do Alto da Glória agora soma 19 pontos em oito jogos (seis vitórias e um empate) no Estadual, garantindo a classificação antecipada para a próxima fase. O Galo Maringá, por sua vez, tem apenas seis pontos (uma vitória e três empates) e aparece em 10º lugar, dois pontos a frente do PSTC (11º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento).
Na próxima quarta-feira o Coritiba volta a campo para encarar o Maringá, terceiro colocado do Estadual, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Galo Maringá visita o PSTC.
ESCALAÇÕES
O Coritiba entrou em campo com cinco mudanças em relação ao último jogo, com as entradas do goleiro Benassi, do zagueiro Jean Pedroso, dos meio-campistas Matheus Bianqui e Matheus Frizzo e o atacante Éberth nos lugares de Pedro Morisco, Maurício Antônio, Vini Paulista, Robson e Brandão.
Já no lado do Galo Maringá, as alterações foram ainda mais numerosas, com sete novidades. Além de Daniel, suspenso, Lucas Serafini, Fernando, Félix Jorge, Alex Nemetz, Guilherme Portuga e Marcelinho deram lugar a Elácio, Davison Dutra, Lucão, Abraão, Luigi, Gabriel Bonet e Ítalo.
PRIMEIRO TEMPO
Embora jogasse fora de casa, o Coxa não teve dificuldade para se impor no Willie Davids e construiu uma vitória tranquila em Maringá – a única notícia ruim foi a lesão do zagueiro Bruno Melo, que precisou deixar o campo de jogo aos 22 minutos, para a entrada de Maurício Antônio.
O primeiro gol veio logo aos 10 minutos, na terceira chegada mais perigosa do time visitante ao ataque: Matheus Bianqui escapou pela direita e cruzou rasteiro para Éberth, que desviou levemente a trajetória da bola para matar o goleiro e abrir o placar.
O Galo Maringá chegou a levar perigo no lance seguinte, em chute de Gabriel Bonet bem defendido por Benassi, mas em seguida o Coritiba já retomou o controle da partida, voltou a levar perigo e chegou ao segundo gol aos 25 minutos, num lindo lance de Matheus Frizzo: o meio-campista colocou a bola no meio das pernas do marcador antes de cruzar para Matheus Bianqui se infiltrar livre dentro da área e empurrar pro fundo do gol.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o Coxa usou a bola parada para ampliar a vantagem. Foi aos sete minutos, quando Matheus Frizzo cobrou falta para o meio da área e o zagueirão Maurício Antônio subiu no meio da área para testar firme e marcar um belo gol de cabeça.
Só que no lance seguinte o xerife coxa-branca acabou falhando feio: Maurício Antônio foi tentar wsair jogando dentro da área, esticou demais a bola e acabou desarmado por Neto Acará. Perto do gol, o jogador do Galo Maringá chutou forte e descontou: 1 a 3.
Com uma boa vantagem no placar, o Coritiba colocou então o pé no freio e passou a controlar mais a partida. Os mandantes, por sua vez, ainda tentaram esboçar uma reação, especialmente após a entrada de Marcelinho em campo, mas pouco produziram para conseguir chegar ao gol.
FICHA TÉCNICA
Galo Maringá 1 x 3 Coritiba
Galo Maringá: José Colman; Elacio (Lucas Serafini), Davison Dutra, Lucão, Samir (Félix Jorge) e Abraão; Luigi (Alex Nemetz) e Gabriel Bonet (Marcelinho); Bruninho (Guilherme Dantas), Neto Acará e Ítalo. Técnico: Emerson Cris.
Coritiba: Benassi, Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo (Maurício Antônio) e Rodrigo Gelado; Fransérgio (Andrey), Geovane Meurer (Sebá Gómez) e Matheus Bianqui; Matheus Frizzo, Éberth (Lucas Ronier) e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Éberth (10-1º), Matheus Bianqui (25-1º), Maurício Antônio (7-2º), Neto Acará (8-2º)
Cartões amarelos: Luigi (G), Fransérgio, Matheus Frizzo (C)
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, sábado (10 de fevereiro) às 18h30
PRINCIPAIS LANCES
Primeiro tempo
7 – Figueiredo arrisca um chute de muito longe. A bola sai sem tanta força, mas o goleiro José Colmar, ao tentar segurar, deixa ela escapar e ir para trás. Ela vai para fora, mas quase sai um frangaço.
9 – Fransérgio aparece livre pelo meio e chuta de fora da área, rasteiro. O goleiro cai pro lado e espalma.
10 – Gol do Coritiba! Matheus Bianqui recebe pela direita, perto da área, e cruza rasteiro. Éberth se antecipa ao marcador na primeira trave e dá um toque pra bola morrer no fundo do gol.
11 – Resposta do Maringá. Gabriel Bonet recebe na entrada da área e chuta forte e rasteiro, no canto. Benassi cai e faz grande defesa.
14 – Rodrigo Gelado arrisca um chute de longa distância e manda ao lado, longe do gol.
25 – Gol do Coritiba! Matheus Frizzo recebe pela esquerda, coloca a bola no meio das pernas do marcador e cruza para Matheus Bianqui chegar sozinho dentro da área e empurrar pro fundo do gol.
29 – Cobrança de escanteio de Figueiredo. Jean Pedroso sobe bem no meio da área, vence a disputa pelo alto e cabeceia firme, para baixo. A bola passa ao lado do gol, com perigo.
31 – Éberth dispara nas costas da marcação e, frente a frente com o goleiro, tenta um chute colocado. A bola passa ao lado, oportunidade incrível!
33 – Boa trama entre Rodrigo Gelado e Geovane Meurer pela esquer. O lateral toca para trás e Frizzo chega batendo, mas pressionado pela marcação. A bola vai para fora.
39 – Rodrigo Gelado aciona Frizzo, que gira em cima da marcação e tenta o arremate. A bola pasas por cima do gol.
Segundo tempo
7 – Gol do Coritiba! Cobrança de falta de Matheus Frizzo. Maurício Antônio sobe no meio da área e testa firme pro gol. O goleiro se estica, mas não alcança.
8 – Gol do Galo Maringá! Maurício Antônio estica demais a bola dentro da área ao tentar sair jogando e perde para Neto Acará. O atacante já desarma e chuta forte pro gol, sem chance pro goleiro.
9 – Fransérgio recebe na entrada da área e chuta colocado pro gol. O goleiro segura firme.
29 – Matheus Frizzo arrisca o chute de fora da área e manda uma pancada rumo ao gol. A bola passa raspando o travessão.
39 – Galo Maringá erra na saída de bola. Wesley Pomba aproveita e fica de frente para o gol. Ele faz o chute, mas manda em cima do goleiro, que defende em dois tempos.
43 – Matheus Frizzo escapa pela esquerda e recebe perto da linha de fundo. Ele ameaça o cruzamento, corta Lucas Serafini e chuta quase sem ângulo. Colman fecha bem o ângulo e defende.