
O Coritiba viajou na manhã dessa sexta-feira (dia 15) para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Vasco neste sábado (dia 16) às 16h, em São Januário, pela Série B. A ausência na delegação é o volante Matheus Sales, com uma lesão no joelho. As novidades são dois novatos: os pontas João Vitor, 20 anos, e Vinícius Ribeiro, 20 anos.
Promovido dos juniores em 2020, João Vitor, também conhecido como Robinho, só atuou por 24 minutos pela equipe principal – entrou no final do jogo como Operário, em julho.
Já Vinícius Ribeiro, 20 anos, veio da Caldense em junho e ainda não estreou pelo principal. Só jogou pelo time de aspirantes (sub-23).
OS CONVOCADOS
Goleiros: Alex Muralha e Wilson
Zagueiros: Henrique, Luciano Castan, Márcio Silva e Wellington Carvalho
Laterais: Guilherme Biro, Natanael, Romário e Matheus Alexandre
Volantes: Gustavo Bochecha, Jhony Douglas, Val e Willian Farias
Meias: Biel e Robinho
Pontas: Igor Paixão, João Vitor, Rafinha, Vinícius, Waguininho
Centroavantes: Léo Gamalho e William Alves
O ponta Waguininho e o volante Val viajaram com a delegação para o Rio, mas são dúvidas no time titular. Ambos passaram parte da semana em recuperação.
Waguininho dificilmente será titular, por não ter condicionamento ideal. Ele ficou fora das últimas três partidas e não atua há 20 dias, desde 25 de setembro.
Sem Waguininho, a tendência é que Morínigo mantenha Rafinha na direita. O treinador usou o esquema tático 4-2-3-1 em todas as partidas da Série B, com Igor Paixão na esquerda, Robinho como meia centralizado e um jogador aberto na direita (Waguininho, Rafinha e Val já foram usados nessa posição).
Na maioria dos jogos, Val vem formando a dupla de volantes com Willian Farias. Quando não teve Val, Morínigo usou Matheus Sales. Sem os dois, o mais cotado para jogar ali é Gustavo Bochecha, que tem características mais próximas às de Val. Já Jhony Douglas seria o substituto imediato de Willian Farias.
A provável escalação do Coritiba é Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias e Val (Gustavo Bochecha); Rafinha, Robinho e Igor Paixão; Léo Gamalho.