Antonio Carlos Zago (Crédito: Divulgação/Coritiba/Guilherme Griebeler)

Há nove jogo sem vencer na temporada de 2023, o Coritiba tentará neste domingo (7 de maio), às 16 horas, se reabilitar no Campeonato Brasileiro diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. A partida será transmitida pelo Premiere (serviço pago) e a Rede Paranaense de Comunicação (RPC), afiliada da Globo no Paraná, transmitirá o jogo em TV aberta para Curitiba e Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Penúltimo colocado do torneio nacional, com apenas um ponto conquistado em três rodadas, o time do Alto da Glória não saboreia um triunfo desde o dia 23 de fevereiro, quando venceu o Humaitá por 3 a 0 pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois disso, foram cinco derrotas e quatro empates, com eliminações nas quartas de final do Campeonato Paranaense e na terceira fase da Copa do Brasil (na segunda fase, o time empatou em casa contra o Criciúma em 1 a 1, mas conseguiu avançar na competição com uma vitória nos pênaltis, caindo em seguida para o Sport na competição).

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

O zagueiro chileno Kuscevic irá desfalcar a equipe comandada pelo técnico Antônio Carlos Zago, que ainda busca sua primeira vitória no time alviverde. Ele teria tido um problema físico e nem viajou com a delegação para a Bahia. Com isso, o zagueiro Henrique volta a ser relacionado e disputa posição com Vilar e Jean Pedroso.

Outros desfalques do Coxa são Jhon Chancellor (em recuperação), o volante Júnior Urso (no departamento médico) e o também volante Jesús Trindade (gripado).

Com isso, o time coxa-branca deve entrar em campo com a seguinte escalação: Gabriel Vasconcelos; Henrique (Jean Pedroso), Bruno Viana e Victor Luis; Natanael, Willian Farias, Bruno Gomes e Jamerson; Alef Manga, Rodrigo Pinho e Kaio César.

ESCALAÇÃO DO BAHIA

Do lado baiano, o Esquadrão de Aço vai para a partida embalado pela vitória fora de casa diante do Vasco, na última rodada. O técnico Renato Paiva, contudo, terá de lidar com os desfalques dos zagueiros Marcos Victor e Raúl Gustavo, ambos lesionados, e têm duas dúvidas para montar o time titular do Bahia.

A escalação do Tricolor, que ocupa a 15ª colocação do Brasileirão com três pontos, deve ser a seguinte: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte e Rezende; Vitor Jacaré, Acevedo, Thaciano, Cauly e Matheus Bahia (Chávez); Ademir (Biel) e Everaldo.