
O Coritiba enfrenta o Avaí neste sábado (27), às 16h30, no Couto Pereira, pela 24ª rodada do Brasileirão. A partida confronta duas equipes na zona de rebaixamento e que vivem jejuns dentro da competição– o que os coloca em situação de desespero.
A partida será transmitida pelo pay-per-view.
No returno do Brasileirão, o Coritiba somou quatro derrotas seguidas, para Goiás (0 a 1, fora), Santos (1 a 2, em casa), Atlético-MG (0 a 1, em casa) e Fluminense (5 a 2, fora). Já o Avaí acumula seis jogos sem vitória – o maior jejum na atualidade no Brasileirão – sendo, dois empates e quatro derrotas.
TABELA
Na tabela, o Coritiba está em 18º lugar, com 23 pontos. O Avaí está em 17º, à frente dos paranaenses no saldo de gols. Quem vencer a partida pode até sair da zona de rebaixamento, desde que o Cuiabá (25 pontos) perca para o Santos.
LADO MENTAL
Segundo o volante Willian Farias, o Coritiba tem tentado trabalhar o lado mental. O jogador relatou que o técnico Guto Ferreira – que chegou há 10 dias – disse que o time tinha feito um bom início de campeonato e que não haveria motivo para oscilar. O treinador fará seu primeiro jogo dentro do Couto Pereira. Sua estreia foi no Maracanã, quando o time levou 5 a 2 do Fluminense, no sábado (20).
“Ele está nos dando as partes táticas, como surpreender o adversário, e a parte mental, de confiança. É isso que ele está fazendo: resgatando a confiança de jogadores”, falou o volante. “Se há uma cobrança, é porque está faltando alguma coisa. È uma situação que incomoda bastante deixa a gente apreensivo”.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Para este sábado, o Coritiba terá o retorno do zagueiro Willian Farias e do zagueiro Luciano Castan, que estavam suspensos diante do Fluminense. Em contrapartida, o volante Val está suspenso. Além disso, o time pode ter a estreia do zagueiro venezuelano Jhon Chancellor. E o extremo Alef Manga deve voltar. Com isso, Fabrício Daniel atuaria como meia centralizado e Jesús Trindade ficaria de fora.
Guto Ferreira ainda deverá mexer o time em outras posições. Nas laterais, a tendência é a escalação de Natanael e Diego Porfírio nos lugares de Matheus Alexandre e Guilherme Biro (que nem foram relacionados). O lateral Egídio deve atuar como extremo pela esquerda.
No gol, a tendência é que Alex Muralha recuperado de dores musculares, retome a posição. As pode haver a estreia do recém-contratado Gabriel Vasconcellos, que foi relacionado pela primeira vez no Coritiba. Ele está recuperado de lesão no tornozelo. Rafael William, titular contra o Fluminense, não foi relacionado.
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
O técnico do Avaí, Eduardo Barroca (ex-Coritiba), tem três desfalques para o jogo deste sábado. O lateral-direito Kevin está machucado. O zagueiro Bressan e o atacante Bissoli (ex-Athletico) cumprem suspensão. O treinador confirmou que no ataque vai ser escalado o peruano Paolo Guerrero, 38 anos. “É um jogador extremamente importante para o nosso time. Aos poucos ele vai se desenvolvendo. Precisamos trabalhar para que a bola chegue até ele em condições de definir. Ele é diferente nessa última bola”, afirmou o treinador.
RELACIONADOS PELO CORITIBA
Goleiros: Alex Muralha e Gabriel Vasconcelos;
Defensores: Diego Porfírio, Egídio, Guillermo, Jhon Chancellor, Luciano Castan, Marcio Silva, Natanael, Nathan Mendes, Rafael Santos e Warley;
Meias: Bernardo, Bruno Gomes, Jesús Trindade, Robinho, Thonny Anderson e Willian Farias;
Atacantes: Alef Manga, Adrián Martínez, Cadorini, Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Pablo García.
CORITIBA x AVAÍ
Coritiba: Alex Muralha; Natanael, Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias e Bruno Gomes; Alef Manga, Fabrício Daniel e Egídio; Adrian Martínez. Técnico: Guto Ferreira
Avaí: Vladimir Renato, Freitas, Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Guerrero e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 16h30