Coritiba x Bragantino: onde assistir, escalações e jogo pós-descarte

Redação Bem Paraná

Guto Ferreira, técnico do Coritiba (reprodução / Youtube Coritiba)

O Coritiba duela contra o Bragantino neste domingo (9), às 18 horas, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após um jogo que o técnico coxa-branca Guto Ferreira tratou como “jogo de descarte”, o time paranaense retoma a luta para escapar do rebaixamento.

A partia será transmitida pelo pay-per-view.

Na tabela, o Coritiba ocupa a 16ª posição, com 31 pontos. A vantagem sobre o Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas 1 ponto. O Bragantino, por sua vez, está em 12º, com 38 pontos. O time paranaense ainda tem um jogo atrasado – contra o São Paulo, no Morumbi.

DESCARTE

Na última quinta-feira (6), o Coritiba levou 4 a 0 do Palmeiras, no Allianz Parque. Foi a 12ª derrota em 14 jogos da equipe fora de casa – os outros dois terminaram empatados. Após a partida, Guto Ferreira afirmou que a tendência é que o Palmeiras seja campeão e minimizou a derrota. “A tabela acabou fazendo com que (a derrota) não fosse tão ruim para nós. Foi um jogo de descarte” disse ele. Guto chegou a substituir os dois goleadores do momento – Fabrício Daniel e Alef Manga – no intervalo da partida e teve que rebater críticas sobre isso: “A questão das trocas, tem que olhar a competição. Para bom entendedor, meia palavra basta”.

Apesar da situação, Guto crê que o Coritiba escapa da degola. “Cada ponto que soma é de suma importância. Temos 9 jogos para somar os pontos necessários e o de domingo é o mais importante para nós”, afirmou. “Temos que fazer valer o mando de campo e jogar não só com 11, mas com 40 mil”, disse ele, em referência ao torcedor dentro do Couto Pereira.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Num primeiro momento, Guto deve manter a equipe que iniciou a partida diante do Palmeiras. Ao menos, não há desfalques novos de lá para cá. A única baixa confirmada é a do meia Thonny Anderson, que tem sido reserva e levou o 3º cartão amarelo na última partida. O receio do treinador é quanto aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o lateral Natanael, o zagueiro Luciano Castan e os atacantes Alef Manga e Fabrício Daniel.  Se um deles levar mais um cartão, terá que cumprir suspensão no clássico contra o Athletico, no próximo domingo (16).

ESCALAÇÃO DO BRAGANTINO

O Bragantino estava há 9 sem vencer, mas encerrou esse jejum na última rodada, ao derrotar o Cuiabá por 2 a 1, de virada. Para este domingo, o técnico Mauricio Barbieri não conta com o lateral-direito Aderlan (suspenso) e o zagueiro Leo Ortiz (lesão no joelho). Por outro lado, o lateral-esquerdo Luan Cândido – artilheiro do time no Brasileirão, com 7 gols – retorna ao time, após cumprir suspensão.

CORITIBA x BRAGANTINO

Coritiba: Gabriel; Natanael, Chancellor, Luciano Castan e Rafael Santos; Jesús Trindade e Bruno Gomes; Warley, Boschilia e Alef Manga; Fabrício Daniel. Técnico: Guto Ferreira
Bragantino: Cleiton; Ramon; Leonardo Realpe, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista e Raul; Artur, Hyoran e Helinho; Werik Popó. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 18 horas