O volante Wallisson, do Coritiba
O volante Wallisson, do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O Coritiba recebe a Chapecoense nesta sexta-feira (dia 8) às 21h35, no Couto Pereira, pela 21ª rodada da Série B. Os dois times estão no G4. O Coxa divide a liderança com o Goiás, com 38 pontos. A equipe catarinense figura na 4ª colocação, com 33 pontos.

O jogo terá transmissão por Disney+ (streaming pago), Desimpedidos (canal gratuito no Youtube), ESPN (TV paga) e Rede TV (TV aberta).

Melhor ataque x melhor defesa

O jogo desta sexta-feira é o duelo do melhor ataque contra a defesa menos vazada da Série B. A Chapecoense marcou 28 gols em 20 jogos (média de 1,4 por jogo) e lidera nesse quesito. Já o Coxa só sofreu 14 gols em 20 partidas (média 0,7) e é o destaque na solidez defensiva.

Apesar de liderar em gols marcados, a Chape não costuma ter postura ofensiva em campo. A equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo é a penúltima em posse de bola, com 44,8%. Já o Coxa do técnico Mozart está em sexto lugar em posse de bola, com 52,5%.

Desfalques no Coritiba

A baixa no Coritiba é volante Filipe Machado, suspenso pela expulsão na última rodada. Os substitutos imediatos dele são os volantes Geovane (36 anos) e Wallisson (27 anos). O veterano tem sido pouco utilizado – só ficou 45 minutos em campo nos últimos dois meses.

Outra opção é usar Jacy como volante. O jogador vem se destacando como zagueiro. Caso opte por essa mudança, o zagueiro Tiago Coser, 21 anos, entraria na equipe.

A dúvida é o lateral-esquerdo Bruno Melo, 32 anos, que se recupera de lesão. A tendência é que siga de fora e Zeca permaneça na lateral-esquerda.

Setor ofensivo

No setor ofensivo, o técnico Mozart tem usado Iury Castilho na ponta-esquerda e Dellatorre como centroavante. No entanto, conforme as características da partida, também vem escalando em alguns jogos Clayson na ponta-direita e Gustavo Coutinho como centroavante. Fica a dúvida sobre quem serão os escolhidos contra a Chape.

  • CORITIBA X CHAPECOENSE
  • Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Jacy, Maicon e Zeca; Wallisson (Tiago Coser) e Sebástian Gómez; Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho (Clayson); Dellatorre (Gustavo Coutinho). Técnico: Mozart
  • Chapecoense: Léo Vieira; Victor Caetano, Eduardo Doma, João Paulo, Mailton, Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Marcinho e Neto Pessoa. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
  • Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
  • Local: Couto Pereira, sexta-feira às 21h35
  • TV: Desimpedidos, Disney+, ESPN, Rede TV