
Coritiba e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 20 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, A partida é válida pela 27ª rodada do Brasileirão e confronta duas equipes que vivem momentos pós-polêmicas – além do fato de o Coritiba estar lutando contra o rebaixamento.
A partida será transmitida pelo Premiere.
POLÊMICA NO CORITIBA
No Coritiba, veio a público nesta terça-feira (17) a agressão do atacante Diogo Oliveira ao zagueiro Kuscevic, na partida contra o Atlético-MG. A imagem gravada e divulgada pela rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, mostra o atacante dando uma cabeçada no rosto de Kuscevic. Por causa da agressão, o defensor teve que passar por cirurgia na face e ficará um mês fora.

Antes disso, o Coritiba soltou uma nota em que negava que a briga entre os dois não tinha ocorrido no vestiário, dando a entender que não houve nenhum entrevero. O repórter André Ribas, do Globoesporte, foi massacrado nas redes sociais por ter noticiado a agressão. Após a divulgação das imagens, que comprovam que o repórter tinha falado a verdade, o clube ainda não se pronunciou.
POLÊMICA NO CUIABÁ
No Cuiabá, a polêmica envolve o atacante Deyverson. Ele perdeu um gol no sábado (14), quando o time empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro. Ao fim da partida, ele foi vaiado por torcedores e começou a responder ironicamente, com gestos. Depois, ele foi até a equipe de reportagem do canal Premiere e pediu para ser ele o entrevistado. A assessoria do clube e o técnico António Oliveira intervieram e pediram para que o atacante saísse. O clima ficou tenso no clube.
TABELA
A polêmica entre Diogo Oliveira e Kuscevic é um problema de menor dimensão, diante da situação do Coritiba na tabela. Apesar de ter vencido as duas últimas partidas (2 a 0 sobre o Athletico e 2 a 1 sobre o Atlético-MG), o time não consegue sair da zona de rebaixamento. A 12 rodadas do fim da competição, o time soma 20 pontos, oito abaixo do Bahia, a última equipe fora da zona de degola.
O Cuiabá, por sua vez, está um pouco melhor na tabela. Ocupa a 11ª posição, com 33 pontos.
ZAGA
O técnico Thiago Kosloski tem problemas na defesa para escalar a equipe. Além de Kuscevic, pelos motivos já citados, o time não conta também com Henrique, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Thiago Dombroski está em recuperação de lesões. Os únicos que têm realmente condições de jogo são Jean Pedroso, 19 anos (que fez apenas cinco jogos pelo time), e Thalisson Gabriel, de 21 (que soma apenas três jogos pela equipe, o último em 2022). Havia uma chance de Maurício Antônio ser escalado — ele estava com uma lesão muscular —, mas acabou de fora da lista de relacionados. Além dos dois jovens, a outra opção é Reynaldo, relacionado pela primeira vez após ter sofrido uma fratura no antebraço em 27 de agosto.
Se escalado Thalisson Gabriel será o 11º zagueiro utilizado pelo Coritiba nesta temporada. Além de Kuscevic, Henrique, Thiago Dombroski, Reynaldo, Maurício Antônio e Jean Pedroso, o clube também escalou Chancellor, Bruno Viana, Márcio Silva e Ricardo Vilar, que já deixaram o Couto Pereira.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
Além dos zagueiros, outros desfalques são os atacantes Diogo Oliveira (lesão na panturrilha) e Kaio César (está com a seleção brasileira sub-23 no Pan-Americano). A boa notícia para o técnico é a possibilidade de utilizar o atacante argelino Slimani. Ele atuou pela seleção de seu país na segunda-feira (16) – fez o gol do empate em 1 a 1 contra o Egito – e voltou a tempo de disputar a partida. Kosloski ainda pode contar com o retorno do meia Marcelino Moreno, que estava suspenso. Assim, deve fazer o time com o volante Willian, Matheus Bianqui e Sebá Gomez de meias-centrais, Robson e Marcelino Moreno de extremos e Slimani de centroavante. Os laterais seriam Natanael e Victor Luís.
ESCALAÇÃO DO CUIABÁ
No Cuiabá, o técnico António Oliveira (ex-Coritiba) não conta com o atacante Wellington Silva, com dores no púbis. O lateral-esquerdo Uendel, que levou oito pontos na cabeça após choque no empate contra o Cruzeiro, também está fora. Por outro lado, o zagueiro Alan Empereur e o volante Lucas Mineiro retornam à equipe, após cumprirem suspensão.
CORITIBA x CUIABÁ
Coritiba: Gabriel; Natanael, Jean Pedroso, Thalisson Gabriel (Reynaldo) e Victor Luís; Willian, Matheus Bianqui e Sebá Gomez; Robson, Slimani e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Ronald e Denilson; Derik Lacerda, Deyverson e Clayson. Técnico: António Oliveira
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, quarta-feira, às 20 horas