O meia Josué, em treino do Coritiba
O meia Josué, em treino do Coritiba (Crédito: Divulgação/JP Pacheco/Coritiba)

O Coritiba enfrenta a Ferroviária nesta sexta-feira (dia 5) às 21h30, no Couto Pereira, pela 25ª rodada da Série B. O time paranaense está na vice-liderança, com 43 pontos, mas enfrenta um jejum em casa. Já a equipe paulista vive realidade bem diferente. Apesar de figurar na 13ª colocação, com 31 pontos, vem de uma boa série de resultados.

O jogo terá transmissão pelo Disney+ (streaming pago).

Clique aqui para saber mais sobre a Ferroviária: goleada por 8 a 0, dois ex-Coritiba, artilheiro e desfalques

Fases

Vencer no Couto Pereira virou um novo desafio para o Coritiba. Nas últimas quatro partidas em casa, a equipe não conseguiu ganhar. Foram três empates (com Remo, Chapecoense e Amazonas) e uma derrota (Paysandu). A última vitória em Curitiba foi em 4 de julho, contra o Volta Redonda, por 2 a 0.

Já a Ferroviária iniciou uma reação e se afastou da zona de rebaixamento. Nas última sete rodadas, foram três vitórias e quatro empates.

Escalação do Coritiba

O técnico Mozart não vai contar com o volante Sebástian Gómez, o zagueiro Jacy e o ponta Nicolas Careca, todos suspensos por cartões amarelos. No entanto, ele terá os retornos do goleiro Pedro Morisco, do meia Josué e do ponta Lucas Ronier, que cumpriram suspensão contra o Operário.

IMG-20250519-WA0021
Pedro Morisco em Coritiba x América-MG, no Couto Pereira (Crédito: Geraldo Bubniak)

Seguem fora, em recuperação, o lateral-direito Alex Silva e o lateral-esquerdo/zagueiro Bruno Melo.

A novidade pode ser o centroavante Rodrigo Rodrigues, ganhando a disputa com Dellatorre e Gustavo Coutinho.

Clique aqui para saber mais sobre a escalação do Coritiba.

Seca de gols

Além do jejum em casa, o Coritiba enfrenta uma seca de gols nas partidas recentes. Nos últimos quatro jogos, considerando todos os locais (em casa e fora), o time não marcou gols em três deles. Nesse período, só fez contra o Novorizontino (vitória por 2 a 1), com dois gols do ponta Lucas Ronier.

No total da competição, o Coxa marcou 24 gols em 24 jogos. É o 15º em gols marcados na competição.

  • CORITIBA x FERROVIÁRIA
  • Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Tiago Cóser, Maicon e João Almeida; Filipe Machado e Wallisson (Vini Paulista); Lucas Ronier, Josué e Clayson (Iury Castilho); Rodrigo Rodrigues (Gustavo Coutinho ou Dellatorre). Técnico: Mozart
  • Ferroviária: Denis Júnior; Kevin, Medida, Maycon (João Ramos) e Edson Lucas; Ricardinho; Ian Luccas, Alencar, Fabrício Daniel e Juninho; Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
  • TV: Disney