
O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (dia 1º), quando enfrenta às 20 horas o Grêmio, no Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna, o time paranaense tem a defesa mais vazada da competição, com 64 gols em 30 partidas (média de 2,13 por jogo). Em quarto lugar na tabela, a equipe gaúcha tem o ataque mais positivo do torneio, com 50 gols em 30 jogos (1,7 por partida).
Os dois times venceram na última rodada. E ambos terão mudanças na escalação para esta quarta-feira.
O jogo será transmitido pelo Premiere.
ESCALAÇÃO DO CORITIBA
O técnico Thiago Kosloski não deu pistas sobre a escalação, mas tudo indica que fará três mudanças. Uma delas é o retorno do centroavante Islam Slimani, 35 anos, que tem três e uma assistência em oito jogos pelo Coritiba. Ele retorna após um pequeno problema muscular. Com isso, Maurício Garcez vai para o banco.
Outra alteração é o retorno do volante Willian Farias, que cumpriu suspensão na vitória por 4 a 3 sobre o Inter, no último domingo.
E o treinador será obrigado a modificar a lateral-direita. O titular Natanael e o substituto Hayer estão suspensos. Ambos levaram o terceiro cartão amarelo da série contra o Inter. Com isso, a principal opção passa ser o lateral-direito Diogo Batista, 20 anos.
O Coritiba segue sem contar com os zagueiros Kuscevic e Thiago Dombroski e com o atacante Diogo Oliveira, todos lesionados. O ponta Kaio César, com a seleção brasileira no Pan-Americano de Santiago, é outra baixa.
ESQUEMA TÁTICO
Kosloski vem usando o esquema tático 4-1-4-1 como base, com Willian Farias como único volante. A linha de quatro do meio-campo normalmente tem dois extremos: Marcelino Moreno na esquerda e Robson na direita. Pelo centro, agora são três candidatos (Sebá Gómez, Bruno Gomes e Matheus Bianqui) para duas vagas.
GRÊMIO
O Grêmio terá as voltas de Kannemann, Carballo e Cuiabano. O time segue sem contar com Felipe Scheibig, Mila, Iturbe, Nathan, Rodrigo Ely, Ronald e Gustavo Martins. A equipe deve jogar no 4-2-3-1, com o uruguiao Suárez de centroavante. A linha de três deve ter Besozzi e Carballo como extremos, além de Cristaldo centralizado.
CORITIBA x GRÊMIO
Coritiba: Gabriel; Diogo Batista, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis; Willian Farias; Sebá Gómez, Matheus Bianqui (Bruno Gomes), Robson e Marcelino Moreno; Slimani. Técnico: Thiago Kosloski
Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Carballo (Galdino), Cristaldo e Lucas Besozzi; Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Local: Couto Pereira, quarta-feira às 20 horas
TV: Premiere