O Coritiba volta a campo pela Série B nesta terça-feira (dia 13) às 21h30. O jogo será contra o Guarani, no Couto Pereira, pela 5ª rodada. O time paranaense tenta se recuperar após um início ruim na competição (uma vitória, um empate e duas derrotas). E a equipe campinense luta para deixar a zona de rebaixamento.
O jogo terá transmissão de Sportv e Premiere.
Atmosfera favorável
O diretor técnico Paulo Autuori espera que a torcida compreenda o momento. “Contra o Guarani temos que criar uma atmosfera favorável ao clube, aos jogadores e aos torcedores. Espero que esse grupo não fuja dos torcedores. Que saibamos escutar e que nos momentos bons saibamos compactuar com os torcedores. Somente em conjunto iremos construir algo bom. Tanto na chegada do estádio, quanto no decorrer do jogo, o ambiente que criarmos seja difícil para o adversário e não difícil para nós. E que possamos, juntos, torcedores e jogadores, ter uma atmosfera propícia para isso”, declarou, em entrevista coletiva.
- James Freitas pode ser efetivado como técnico do Coritiba, diz Autuori
- Alex, o maior craque do futebol paranaense nos últimos 41 anos
- Adriano, o lateral ambidestro que saiu do Paraná Clube para brilhar no Coritiba e no Barcelona
O técnico interino James Freitas também demonstrou otimismo após a derrota em Florianópolis. “O torcedor que viu nosso jogo hoje sai muito mais confiante para o próximo jogo. Ele viu um time muito mais competitivo. Vamos esperar uma sorte melhor. Criamos chances e poderíamos ter vencido”, declarou.
Duelo de desfalcados
Em campo, James Freitas deve ter o retorno do zagueiro Bruno Melo, que cumpriu suspensão por cartões amarelos contra o Avaí. No entanto, o time segue com seis desfalques antigos: o lateral-esquerdo Jamerson, o ponta Robson, os volantes Arilson, Fransérgio e Vini Paulista e o zagueiro Thalisson Gabriel, todos em recuperação.
O Guarani não terá o meia Luan Dias e o centroavante Caio Dantas, ambos lesionados. Clique aqui para saber mais sobre o time de Campinas, que tem outros desfalques e velhos conhecidos do futebol paranaense no elenco.
Esquema tático
O técnico interino James Freitas manteve contra o Avaí o mesmo esquema tático 4-2-3-1 usado por Guto Ferreira. A diferença era Frizzo pelo centro na linha de três, com Wesley Pomba (esquerda) e Lucas Ronier (direita) como extremos. Os volantes eram Sebá Gómez e Morelli. Uma possibilidade para o jogo desta terça é alguma mudança por desgaste físico no setor ofensivo, com a entrada de Figueiredo, que pode jogar aberto como extremo ou centralizado como meia ofensivo.
CORITIBA X GUARANI
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Wesley Pomba (Figueiredo); Leandro Damião. Técnico: James Freitas
Guarani: Vladimir; Heitor, Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno e Léo Santos (Kayque ou Lucas Araújo); João Victor, Chay e Airton; Luccas Paraizo. Técnico: Júnior Rocha
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Local: Couto Pereira, terça-feira às 21h30
TV: Sportv e Premiere