
O Coritiba volta a campo nesta quinta-feira às 20 horas, no Couto Pereira, para enfrentar o Internacional, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois da pausa para os amistosos das seleções, as equipes retornam desfalcadas e com novidades nas escalações.
O jogo terá transmissão do Premiere.
O mandante enfrenta um jejum de 16 partidas sem vencer – o maior da sua história. Já o Inter vem embalado, com seis partidas seguidas sem perder – quatro vitórias e dois empates. A última derrota foi para o Grêmio, em 21 de maio.
Do lado do Coritiba, as baixas são os volantes Liziero e Willian Farias, em recuperação. O técnico Antonio Carlos Zago volta a contar com os zagueiros Bruno Viana e Kuscevic, que cumpriram suspensão na última rodada.
O treinador vem usando o esquema tático 5-4-1 para defender e o 3-4-3 para atacar. O chileno Kuscevic tem sido titular do lado direito da zaga, com Henrique centralizado. Jean Pedroso foi bem na sua estreia profissional, quando substituiu o chileno no lado direito. Mesmo assim, o novato deve ficar no banco. Do lado esquerdo, o canhoto Thiago Dombroski disputa posição com Bruno Viana, que também é opção para atuar centralizado.
Sem Liziero, fica a disputa entre Junior Urso e Andrey para a posição de volante. O setor ofensivo deve ter Marcelino Moreno na esquerda, Robson na direita e Alef Manga centralizado.
Adversário
O Inter contratou o centroavante equatoriano Enner Valencia. Ele deve estrear em julho. O técnico Mano Menezes não terá Rodrigo Moledo, por suspensão, e quatro jogadores seguem fora em recuperação: Gabriel, Mauricio, Aránguiz e De Pena.
Retrospecto
O Coritiba não vence o Inter desde 2012. Naquela ocasião, ganhou por 1 a 0, com gol do meia-atacante Rafinha. Depois, foram 13 duelos entre os dois times, com sete empates e seis vitórias da equipe gaúcha.
CORITIBA x INTER
Coritiba: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Henrique e Thiago Dombroski (Bruno Viana); Júnior Urso (Andrey), Bruno Gomes, Robson e Marcelino Moreno; Alef Manga. Técnico: Antonio Carlos Zago
Inter: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo, Johnny (Campanharo), Pedro Henrique, Alan Patrick e Wanderson; Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Local: Couto Pereira, quinta-feira às 20 horas