Divulgação / Coritiba – Willian Farias

Coritiba e Maringá se enfrentam neste domingo (6), às 16 horas, no Couto Pereira, em duelo que vale a liderança do Campeonato Paranaense. A partida é válida pela 11ª e última rodada da primeira fase da competição.

O jogo será transmitido pelo streaming da NSports (www.futebolparanaense.tv).

No Estadual, os oito melhores da primeira fase avançam às quartas de final. Tanto Coritiba quanto Maringá já estão classificados. A disputa da liderança neste momento é simbólica. Mas os times precisam ficar entre os quatro melhores se quiserem ter a vantagem de decidir o confronto das quartas de final em casa.

MATEMÁTICA

Atualmente, o Maringá lidera, com 19 pontos, e o Coritiba tem 18, na 3ª posição – atrás do Operário (18 pontos) no saldo de gols. Eles ainda podem ser alcançados por FC Cascavel (18 pontos), Cianorte (17) e Athletico (17). Para terminar a primeira fase na liderança, o Coritiba precisa vencer o Maringá e torcer por um tropeço do Operário contra o Azuriz, em Ponta Grossa. O Maringá precisaria vencer para não depender de ninguém

A pontuação ainda pode ter peso no mando de campo de uma eventual semifinal. Pelo regulamento, o mandante do segundo jogo da semifinal será aquele que tiver somado mais pontos na primeira fase e nas quartas de final.

ESCALAÇÃO

Para este domingo, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, conta com os retornos de sete jogadores: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Henrique, o lateral Egídio, o volante Willian Farias, os extremos Alef Manga e Warley e o centroavante Leo Gamalho. Fora Alef Manga, que estava suspenso, os outros haviam sido poupados na última partida (a derrota de 1 a 0 para o Azuriz). O meia Régis, que se recuperou da Covid-19, ainda precisará aprimorar a forma física.

O treinador tem dúvida na lateral-direita. Ele pode improvisar o extremo Warley, o volante Val ou o zagueiro Guillermo.  No meio-de-campo, Robinho sentiu um desconforto muscular e não foi relacionado. Thonny Anderson deverá jogar como meia centralizado.

MARINGÁ

O Maringá já esteve mal na tabela, mas conseguiu uma boa arrancada. Nas últimas seis rodadas, venceu cinco partidas. Com isso, chegou à liderança da primeira fase. O técnico Jorge Castilho não tem problemas de lesão para definir a equipe.

CORITIBA X MARINGÁ

Coritiba: Alex Muralha; Guillermo (Warley ou Val), Henrique, Luciano Castan e Egídio; Willian Farias e Andrey; Alef Manga, Thonny Anderson e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Dheimerson; Matheus Rocha, Ronald, Gustavo Vilar e Marcos Vinicius; Parrudo, João Dedoni e Matheus Bianqui; Robertinho, Alemão e Felipe Saraiva. Técnico: Jorge Castilho
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Local: Couto Pereira, domingo, às 16 horas