Coritiba x Novorizontino: escalações, onde assistir e duelo contra sete ex-Coxa

O Coritiba enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira às 21 horas, no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Silvio Rauth Filho
Lucas Ronier em Coritiba x Operário

Lucas Ronier (Crédito: Valquir Aureliano)

O Coritiba enfrenta o Novorizontino nesta quarta-feira (dia 16) às 21 horas, no Couto Pereira, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time paranaense venceu nas duas primeiras rodadas e tenta se manter no topo. A equipe paulista vem de um empate e uma vitória, lutando por um lugar no G4.

O jogo terá transmissão por ESPN e Disney Plus.

Sete ex-Coritiba

O Novorizontino conta com seis jogadores ex-Coritiba e com o técnico Umberto Louzer, que já trabalhou no Coxa. Clique aqui para saber mais.

Escalação

O técnico Mozart será obrigado a mudar a escalação. O lateral-direito Alex Silva foi expulso contra a Chape e agora cumpre suspensão automática. A tendência é que o lateral-esquerdo João Almeida volte após lesão. Com isso, o ambidestro Zeca deixa a lateral-esquerda e passa a jogar na direita.

Relacionados pelo Coritiba para a partida (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O zagueiro Bruno Melo, 32 anos, deixou o jogo em Chapecó lesionado e foi substituído por Maicon, 36 anos. No entanto, ele está recuperado e foi relacionado para o jogo desta quarta-feira.

Retornos

O ponta Lucas Ronier retorna ao time após liberação para acompanhar o nascimento do filho. Com isso, Ruan Assis deixa o time e inicia no banco.

Desfalques

O centroavante Dellatorre, o goleiro Pedro Morisco e o ponta Everaldo seguem em recuperação e não enfrentam o Novorizontino.

Esquema tático

O técnico Mozart vem usando o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes (Filipe Machado e Sebá Gómez). A linha de três tem Lucas Ronier (direita), Josué (centro) e Nicolas Careca (esquerda). O centroavante é Gustavo Coutinho.

Invencibilidade

O Coritiba vem de quatro partidas sem perder. A última derrota foi para o Maringá, no Interior do Paraná, nas quartas de final do Paranaense. Contando apenas partidas no Couto Pereira, já são sete jogos de invencibilidade. A única derrota em casa no ano ocorreu logo na estreia do Paranaense, em 12 de janeiro, por 2 a 0 para o Londrina. Na ocasião, o Coxa usou um time formado basicamente por juniores (sub-20).

A última derrota do time principal no Couto foi pela 38ª (e última) rodada da Série B de 2024 – 3 a 1 para o Botafogo-SP.