Coritiba x Palmeiras: onde assistir, escalações e times em crise

A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Bem Paraná

Henrique: após suspensão, ele deve voltar ao time do Coritiba (foto: Gabriel Thá/ Coritiba)

O Coritiba recebe o Palmeiras neste domingo (22), às 18h30, no Couto Pereira. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca em campo duas equipes em crise – uma delas, desde o começo do campeonato e a outra em seu pior momento nos últimos três anos.

A partida será transmitida pelo Première.

CRISE NO CORITIBA

Desde que começou o Brasileirão, o Coritiba está na zona de rebaixamento. Antes da 28ª rodada começar, a chance de queda é de 96%. Na última rodada, a equipe perdeu em casa para o Cuiabá (3 a 0). Além da necessidade de somar pelo menos oito vitórias nos 11 jogos restantes, o clube tem que lidar com problemas extras, como a agressão do atacante Diogo Oliveira no zagueiro Kuscevic dentro de campo, que levou o técnico Thiago Kosloski a tratar a situação como “normal” — por causa do episódio, o defensor, que é titular da equipe, passou por cirurgia e ficará um mês sem jogar.

TABELA

No Brasileirão, o Coritiba está com 20 pontos, em 19º lugar. O Vasco, 16º colocado e primeiro time fora da zona de degola, tem 30 pontos. Já o Palmeiras inicia a rodada em 5º lugar, com 44 pontos, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

CRISE NO PALMEIRAS

A pontuação do Palmeiras não parece a de alguém em crise. Só que o time acumula quatro derrotas seguidas no Brasileirão, algo inédito desde que o técnico Abel Ferreira assumiu a equipe, em 2020. E são seis jogos seguidos sem vitória, se contar também a Copa Libertadores, na qual o time foi eliminado pelo Boca Juniors (Argentina), nos pênaltis. No último jogo dos paulistas – derrota de 2 a 0 para o Atlético-MG, na quinta-feira (19) –, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony (que até foram companheiros no Athletico) quase trocaram agressões. Tiveram que ser contidos pelos colegas.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

No Coritiba, o técnico Thiago Kosloski conta com o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão diante do Cuiabá. Com isso, os jovens Jean Pedroso e Thalisson Gabriel, titulares na quarta-feira (18), disputam uma vaga. Na lateral-esquerda, Jamerson pode ficar com o posto de Victor Luís. No meio-de-campo, Sebá Gomez chegou a sentir dores. Por outro lado, o meia Bruno Gomes está recuperado de lesão e deve ser relacionado.

ESCALAÇÃO DO PALMEIRAS

No Palmeiras, Abel Ferreira cumpre o segundo jogo de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com isso, João Martins fica na casamata. O atacante Endrick, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG, cumpre suspensão. A vaga deve ficar com Artur ou Breno Lopes. O volante Gabriel Menino sentiu dores no tornozelo e pode dar lugar ao colombiano Richard Rios.

CORITIBA x PALMEIRAS

Coritiba: Gabriel; Natanael, Jean Pedroso (Thalisson Gabriel), Henrique e Jamerson (Victor Luis); Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebá Gomez; Robson, Slimani e Marcelino Moreno. Técnico: Thiago Kosloski
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Richard Rios) e Raphael Veiga; Kevin, Artur (Breno Lopes) e Rony. Técnico: João Martins (interino)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Local: Couto Pereita, em Curitiba, domingo, às 18h30