
O Coritiba defende a liderança da Série B neste sábado (dia 19), quando recebe no Couto Pereira o Paysandu, 18º colocado, com 15 pontos. A equipe paranaense tem 33 pontos e divide o primeiro lugar com o Goiás.
O jogo terá transmissão do Disney+ (streaming pago).
Times do momento
O jogo é o confronto dos dois times em melhor fase na Série B de 2025. O Paysandu não perde há cinco partidas, com três vitórias e dois empates. O Coritiba vem de quatro vitórias consecutivas – e sustenta uma série invicta de nove partidas (sete vitórias e dois empates).
- Coritiba x Paysandu | Pré-jogo especial no Podcast Sul
- CORITIBA EM CRÔNICAS: Coxa x Paysandu | Tabu, invencibilidade e Lei do Ex
- Coritiba de Mozart tenta repetir série de vitórias de Morínigo
Claudinei e reforços
A reação do Paysandu coincide com a chegada do técnico Claudinei Oliveira, 55 anos, que estava no Londrina no início de 2025. Ele comandou o Paraná Clube em 2014, 2016 e 2018, o Athletico-PR em 2014-15 e o Operário em 2022. Com o treinador, foram cinco jogos e nenhuma derrota.
Além do treinador, o Papão contratou dez reforços na janela de junho. Entre eles, os zagueiros Thalisson Gabriel (emprestado pelo Coritiba) e Thiago Heleno (Athletico-PR), os volantes Anderson Leite (Guarani) e Ronaldo Henrique, os meias Denner (ex-Athletico-PR) e Wendel Jr e os atacantes Diogo Oliveira (ex-Coritiba), Maurício Garcez (ex-Coritiba), Petterson (ex-Athletico-PR e Flamengo) e Vinni Faria (emprestado pelo Cianorte).

Papão desfalcado
O Paysandu não terá seu principal jogador em 2025 neste sábado: o ponta Rossi (32 anos, ex-Vasco e Paraná Clube). Ele está suspenso por cartões amarelos. Na atual temporada, tem 12 gols e 6 assistências em 30 jogos. Outras baixas são Thalisson Gabriel (suspenso) e Thiago Heleno (lesão). Quem deve entrar na zaga é Maurício Antonio (33 anos, ex-Coritiba).

Escalação do Coritiba
Três alterações já são dadas como certas: os retornos do lateral-esquerdo Bruno Melo, do volante Filipe Machado e do ponta Lucas Ronier. Os três cumpriram suspensão na última rodada e tudo indica que serão titulares neste sábado. Outra possível mudança é o retorno do lateral-direito Alex Silva, recuperado de lesão no joelho. Ele pode ser a novidade contra o Paysandu. O desfalque é o zagueiro Maicon, 36 anos, suspenso por cartões amarelos. Outra baixa é o volante Geovane, com uma lesão no joelho. Clique aqui para saber mais sobre a provável escalação do Coxa.

Recorde de público
A torcida do Coritiba está em campanha nas redes sociais para registrar o maior público do clube no Couto Pereira em 2025. A melhor marca foi contra o Vila Nova, com 25.651 pagantes. Nessa sexta-feira, o clube informou que 15 mil torcedores já estavam garantidos na partida. Os ingressos custam R$ 100 nos setores mais bartos (Curva Mauá e Renato Follador Jr) e chegam a R$ 200 nos setores “Cadeira Mauá” e “Sociais”.
- CORITIBA x PAYSANDU
- Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva (Guilherme Aquino), Jacy, Bruno Melo e Zeca; Filipe Machado e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué e Iury Castilho; Dellatorre. Técnico: Mozart
- Paysandu: Gabriel Mesquita; Bryan, Maurício Antonio, Novillo e Reverson; Ronaldo Henrique e Leandro Vilela; Maurício Garcez, Denner e Marcelinho (Marlon); Vinni Faria. Técnico: Claudinei Oliveira
- Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
- Local: Couto Pereira
- TV: Disney+