O Coritiba enfrenta a Ponte Preta neste domingo (11), às 16 horas, no Couto Pereira. A partida é válida pela 20ª rodada – a primeira do returno da competição. Em casa, para ter apoio da torcida, o clube paranaense vai apelar ao “pai”.
A partida será transmitida pela TV Band (TV aberta) e pelo Première (pay-per-view).
Segundo o novo CEO do Coritiba, Gabriel Lima, o clube pretende ter uma relação próxima com o torcedor. Uma das primeiras medidas foi a promoção de ingressos para sócios para o jogo deste domingo, que cai exatamente no Dia dos Pais. Cada sócio (titular e dependente) terá direito a um ingresso extra para levar seu pai ou filho (a) ao jogo. Se o pai ou filho (a) já é dependente, pode convidar outra pessoa.
- Treecorp já investiu R$ 100 milhões no Coritiba e há insatisfação de acionistas, diz CEO
- Marcelino Moreno no Athletico? | Novo CEO no Coritiba | Varini ‘copeiro’
- Sócios do Coritiba ganham ingresso extra para jogo no Dia dos Pais
Ao menos para este domingo, o torcedor deu uma resposta. Segundo o clube, foram feitos mais de 15 mil check-ins de sócios até esta sexta-feira (9). Se confirmado, esse público seria maior que o dos últimos três jogos do Coritiba dentro do Couto Pereira.
Tabela
O Coritiba inicia a rodada com 23 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento – a Chapencoense, 17ª colocada, tem 19. Do outro lado, o Vila Nova-GO, último time da zona de classificação, tem 30 pontos. A Ponte Preta já andou flertando com a zona de rebaixamento, mas hoje tem 26 pontos.
Matemática
Ainda restam 19 jogos para o Coritiba, sendo nove em casa e 10 fora. Se hipoteticamente o time paranaense vencer os nove em casa e empatar todos os 10 fora, somaria mais 37 pontos e chegaria a 60. Na história da Série B com pontos corridos, apenas três equipes conseguiram o acesso com 60 pontos ou menos: Vitória (59 pontos em 2006), Figueirense (60 pontos em 2013) e Goiás (60 pontos em 2018). Todos os outros subiram com pontuações superiores.
Escalação do Coritiba
Apesar da derrota contra o Botafogo-SP, no último sábado (3), o técnico Jorginho deve manter a mesma formação. Isso significa que Thalisson será mantido na zaga, mesmo com a volta de Benevenuto (que havia cumprido suspensão). No ataque, Robson se recuperou de edema no joelho e tem possibilidade de ser escalado. Se ele entrar, o treinador pode sacar Figueiredo – ou escalar Figueiredo como centroavante, em lugar de Eberth.
Escalação da Ponte Preta
A Ponte Preta deve ter a volta do goleiro Pedro Rocha. Ele havia sido expulso diante do Sport e cumpriu suspensão na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí. O zagueiro Mateus Silva, que também estava suspenso, retorna. O meia-ponta Ramon está em recuperação e deve dar espaço a Everton. O time de Campinas tem como um dos destaques o meia Elvis (revelado pelo Paraná). O atacante Iago Dias (ex-Coritiba) é reserva da equipe.
CORITIBA x PONTE PRETA
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli e Sebá Gomez; Lucas Ronier, Frizzo e Robson (Figueiredo); Eberth (Figueiredo). Técnico: Jorginho
Ponte Preta: Pedro Rocha; João Gabriel, Mateus Silva, Sergio Raphael e Igor; Castro e Emerson Santos; Matheus Régis, Elvis e Everton; Jeh. Técnico: Nelsinho Baptista
Árbitro: Fabio Augusto Santos Sa Junior (SE)
Local: Couto Pereira, em Curitiba, domingo, às 16 horas