O lateral-esquerdo Zeca, do Coritiba
O lateral-esquerdo Zeca, do Coritiba (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O Coritiba defende a liderança da Série B neste sábado (dia 23) às 16 horas, quando recebe no Couto Pereira o Remo, pela 23ª rodada. O time paranaense tem 42 pontos e tem oito pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, o próprio Remo, primeira equipe fora do G4. Os quatro primeiros da segunda divisão são promovidos à Série A, após as 38 rodadas.

O jogo terá transmissão por Desimpedidos (youtube gratuito), Disney+ (streaming pago), ESPN (TV paga), Rede TV (TV aberta) e SportyNet.

Técnico pressionado

No Coritiba, o técnico Mozart está prestigiado e já fala em permanecer para 2026, com a meta de comandar a equipe na Série A do Brasileiro. No Remo, porém, a situação do português António Oliveira (ex-Athletico Paranaense e Coritiba) é bem diferente. O treinador está pressionado após a queda de rendimento da equipe. Com ele, foram três vitórias, cinco empates e duas derrotas – 46% de aproveitamento dos pontos disputados. Esse desempenho (46%) é equivalente ao do 10º colocado (o CRB).

O técnico português António Oliveira (Crédito: Robson Mafra)

Em busca de recorde

Para coroar a boa fase, o Coritiba tenta registrar seu melhor público em 2025 neste sábado. O clube lançou a meta de 35 mil pessoas e fez promoção com ingressos a R$ 30 (meia) na Curva da Mauá. Às 10 horas dessa quinta-feira, o Coxa informou que 25 mil já estavam garantidos (entre sócios que fizeram check-in e torcedores que compraram ingressos).

Até agora, o maior público do Coxa em 2025 ocorreu contra o Vila Nova, com 25.651 pagantes, na 1ª rodada da Série B.

Escalação do Coritiba

O técnico Mozart conta com a volta do lateral Zeca para a partida de sábado. Ele cumpriu suspensão na última rodada. Seguem fora o lateral-direito Alex Silva e o lateral/zagueiro Bruno Melo. Com isso, a tendência é que Zeca jogue na lateral-direita. Na última partida, o zagueiro Tiago Cóser foi improvisado nessa posição. Na lateral-esquerda, tudo indica que João Almeida vai permanecer como titular.

O ponta Iury Castilho, que começou no banco e entrou no segundo tempo do último jogo, levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Com isso, Clayson deve seguir na equipe.

Reforço

A novidade no banco de reservas pode ser o recém-contratado Rodrigo Rodrigues, centroavante que estava no Espérance, da Tunísia. Ele não joga há dois meses, desde 24 de junho, quando enfrentou o Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes (Mundial de Clubes da Fifa).

Remo desfalcado

O atacante Pedro Rocha (30 anos, ex-Athletico-PR) é o artilheiro da Série B 2025, com 10 gols em 20 jogos. Ele está suspenso por cartões amarelos.

Outras baixas são os volantes Cantillo (ex-Corinthians), Nathan Camargo e Luan Martins e o meia Giovanni Pavani (ex-Operário), todos em recuperação.

  • CORITIBA x REMO
  • Coritiba: Pedro Morisco; Zeca (Tiago Cóser), Maicon, Jacy e João Almeida; Filipe Machado e Sebastián Gómez; Lucas Ronier, Josué e Clayson; Dellatorre. Técnico: Mozart.
  • Remo: Marcelo Rangel; Nathan, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodriguez; Caio e Jaderson; Marrony, Nicolás Ferreira e Janderson; Matheus Davó. Técnico: António Oliveira.
  • Árbitro: não divulgado
  • Local: Couto Pereira, em Curitiba, sábado às 16 horas
  • TV: Desimpedidos, Disney+, ESPN, Rede TV e SportyNet