O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba
O goleiro Pedro Morisco, do Coritiba (Crédito: Robson Mafra)

O Coritiba joga nesta segunda-feira (dia 22) às 20 horas no Couto Pereira. O duelo será contra o São Joseense, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo terá transmissão gratuita pelo Youtube da NSports e em streaming pago da TV Coxa Prime.

Escalação
Depois de estrear com vitória em casa, o time da capital começa um rodízio no elenco, trocando várias ‘peças’ na escalação inicial. O motivo das alterações frequentes nas próximas partidas é o estágio físico do elenco. O grupo ainda está na fase de pré-temporada, quando os treinos físicos são mais intensos. “Não estamos falando de nível técnico, mas sim estágio físico. Iremos atingir isso daqui cinco rodadas. Por conta dos jogos, em sequência, não teremos tempo de recuperação. É tudo um processo. Já sabíamos disso e estamos trabalhando a parte mental”, declarou o técnico do Coritiba, Guto Ferreira, em entrevista coletiva.

Guto avisou que vai trocar várias peças, considerando o desgaste físico, mas não deu pistas de quais serão.

A principal novidade será na camisa um. O goleiro Gabriel está fora da partida, devido a um quadro viral. Com isso, Pedro Morisco, destaque do time de juniores na Copinha, assume a vaga e vai para seu quarto jogo como profissional.

Outra baixa é Figueiredo, vetado com um problema muscular na coxa direita. Com isso, Fabrício Daniel deve ser a novidade.

Copinha
O treinador também passa a contar com reforços do time sub-20, que estava na Copa São Paulo. O goleiro Pedro Morisco, destaque da equipe de juniores, tem chances de virar titular do profissional. Outros destaques dos novatos podem aparecer no banco hoje.

Reforços
Na estreia em 2024 – vitória por 3 a 1 sobre o PSTC -, o Coritiba lançou quatro dos seis reforços: os volantes Arilson (Criciúma) e Vini Paulista (Juventude), o atacante Figueiredo (Vasco) e o meia Matheus Frizzo (Tombense). Ainda não estrearam o goleiro Benassi (contratado da Ferroviária) e o lateral-esquerdo Rodrigo Gelado (Vila Nova).

Desfalques
Os desfalques nesse início de Paranaense são o volante Bruno Gomes (seleção sub-23), o centroavante Slimani (seleção da Argélia), o volante Sebá Gómez (lesão) e o ponta Alef Manga (suspenso).

Esquema
O técnico Guto Ferreira armou o Coritiba no 4-2-3-1 no primeiro jogo, com Arilson e Vini Paulista como volantes. A linha de três tinha Robson (direita), Figueiredo (centro) e Frizzo (esquerda). Edu ficou de centroavante.

  • Os relacionados
  • Goleiros: Benassi e Pedro Morisco
  • Zagueiros: Jean Pedroso, Maurício Antônio e Thalisson Gabriel
  • Laterais: Diogo Batista, Jamerson, Natanael e Rodrigo Gelado
  • Volantes: Andrey, Arilson e Fransérgio
  • Volante/meia: Geovane Meurer, Matheus Bianqui e Vini Paulista
  • Meias: Matheus Dias e Matheus Frizzo
  • Ponta/meia: Fabrício Daniel
  • Pontas: Kaio Cesar, Robson e Wesley Pomba
  • Centroavantes: Éberth e Edu

CORITIBA x SÃO JOSEENSE
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael
(Diogo Batista), Thalisson Gabriel, Maurício Antônio e Jamerson (Gelado); Arilson (Fransérgio ou Andrey) e Vini Paulista (Matheus Bianqui); Robson (Wesley Pomba), Fabrício Daniel e Frizzo; Edu (Éberth). Técnico: Guto Ferreira
São Joseense: Renan Rocha; André Krobel, Áquila, Felipe Alves e Eltinho; Áquila, Tauan, Messias, Fernando Gabriel e Frank; Francis. Técnico: Luciano Gusso
Árbitro: Robson Babinksi
Local: Couto Pereira, segunda-feira 20 horas
TV: NSports e TV Coxa Prime