Coritiba x São Joseense: escalações, onde assistir, estreia de reforços e reencontro

Coritiba x São Joseense: time da capital vai estrear reforços e o técnico Mozart, mas já tem um desfalque por lesão

Silvio Rauth Filho
O zagueiro Maicon, reforço do Coritiba para 2025

O zagueiro Maicon, reforço do Coritiba para 2025 (Crédito: Divulgação/Coritiba/JP Pacheco)

O Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (dia 15) às 20 horas, quando recebe o Independente São Joseense (ISJ) no Couto Pereira, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

O jogo terá transmissão gratuita pelo Youtube da Nsports e também gratuita pela TV Coxa.

Time principal

Na primeira rodada, o time da capital usou 15 jogadores sub-20 e o goleiro Gabriel Leite (37 anos), orientados pelo técnico do time sub-20, Moisés Moura. Dessa vez, porém, será o grupo principal que vai entrar em ação.

Estreia

O técnico Mozart, contratado no fim de 2024, vai fazer sua estreia como treinador do Coxa. Nas últimas semanas, ele fez uma pré-temporada com os principais jogadores em Itu. Entre eles, estão os sete contratados para 2025: os zagueiros Maicon (36 anos, ex-Vasco) e Rodrigo Moledo (37 anos, ex-Internacional), o lateral-direito Rafinha (39 anos), o volante Geovane (35 anos, ex-Novorizontino), os pontas Everaldo (30 anos, ex-Vitória) e Caio Matheus (20 anos, ex-São Paulo) e o centroavante Dellatorre (32 anos, ex-Mirassol).

Desfalque

Dellatorre será desfalque, devido a lesão. Rodrigo Moledo ficou de fora da lista de relacionados – ele faz um trabalho especial de preparação física.

Os jogadores convocados para o jogo com o ISJ (Crédito: Divulgação/Coritiba)

Relacionados

A principal novidade entre os relacionados é o volante Jorge, 21 anos, revelado na base. Ele ainda não estreou como profissional.

Esquema tático

O técnico Mozart é adpeto do esquema tático 4-1-4-1, com um volante fixo. Essa posição deve ficar com Geovane. A linha de quatro deve ter dois extremos (Lucas Ronier pela direita e Caio Matheus pela esquerda) e dois meio-campistas centralizados, fazendo o trabalho de área – Sebá Gómez e Josué são os mais cotados. Vini Paulista também é opção para essa posição.

Pré-temporada

Pela programação do Coritiba, o time titular não será usado na 3ª rodada, neste domingo contra Cascavel, no Olímpico Regional, e na 4ª rodada, contra o Maringá, no Willie Davids, em 22 de janeiro. Alguns jogadores do elenco principal vão participar destas duas partidas, junto com atletas do sub-20. A prioridade será a preparação física e tática para toda temporada.

Reencontro

O São Joseense, de São José dos Pinhais, é comandado pelo técnico Lúcio Flávio, 45 anos, ex-meia do Coritiba e do Paraná Clube. O diretor de futebol é Pachequinho, 54 anos, ídolo do Coritiba como jogador nos anos 90 e treinador do Coxa em 2015 e 2017. O CEO é Marlos, ex-meia revelado pelo Coritiba, que brilhou na seleção da Ucrânia e se aposentou no Athletico.