Coritiba x Ferroviária, pela Copa do Brasil de futebol feminino
Coritiba x Ferroviária, pela Copa do Brasil de futebol feminino (Crédito: Divulgação/Coritiba)

O time feminino do Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (dia 6) às 15 horas, pela 3ª fase da Copa do Brasil, para encarar o Ferroviária. A partida será realizada no Estádio Couto Pereira, com início às 15h. Os portões serão abertos às 14 horas.

Os ingressos são gratuitos para sócios, mas é preciso fazer o check-in. Cada sócio pode levar dois convidados gratuitamente. A biometria facial será obrigatória para todos.

Para quem não é sócio, o Coritiba criou a ‘entrada solidária’. “A entrada para torcedores que não são Sócios Coxa será realizada mediante a doação de um agasalho em bom estado, por pessoa, e resgate do ingresso no FutebolCard”, explicou o Coxa.

Copa do Brasil

O duelo entre Coritiba x Ferroviária será em jogo único. Quem vencer, avança para as oitavas de final. Em caso de empate, a decisão ocorre nos pênaltis.

Nesta terceira fase da Copa do Brasil, entraram na disputa os 16 clubes da Série A1 do Campeonato Brasileiro, totalizando 32 equipes vivas na briga pelo título. Os 16 confrontos foram definidos por sorteio único, sem divisão por potes.

Na primeira fase, o time feminino do Coxa eliminou o UDA-AL, nos pênaltis, fora de casa. Já na segunda, venceu o Rolim de Moura-RO por 2 a 1 no Couto Pereira.

Brasileirão

O Coritiba jogou a Série A3 (terceira divisão) do Campeonato Brasileiro de futebol feminino em 2025. O Coxa foi eliminado nas oitavas de final pelo Itabirito. Na primeira fase, venceu Brasil de Farroupilha (RS), Criciúma (SC) e Toledo. Já o Toledo foi eliminado na primeira fase, após três derrotas (para Brasil de Farroupilha, Criciúma e Coritiba).

Toledo e Coritiba são os únicos representantes do futebol paranaense no futebol feminino nacional. O time do Interior caiu na primeira fase da Copa do Brasil.

O futebol paranaense não tem representantes nas Séries A1 e A2 do futebol feminino.

Já a Ferroviária é uma das maiores forças do futebol feminino brasileiro. Em 2025, terminou em 6º lugar a primeira fase do Brasileirão Série A1. Nas quartas de final, vai enfrentar o São Paulo.