
O CRB enfrenta o Coritiba nesta quinta-feira, pela 16ª rodada da Série B. A equipe alagoana tem quatro jogadores que já atuaram pelo Coxa, além do técnico Eduardo Barroca, que comandou a equipe paranaense no Campeonato Paranaense e nas primeiras rodadas do Brasileirão 2020.
Atacantes ex-Coritiba
No ataque, o CRB conta com dois pontas ex-Coritiba. Um deles é William Pottker, de 31 anos. O jogador começou o ano no Atlético-GO. Depois de 3 gols e 2 assistências em 19 jogos pelo clube goiano, chegou ao CRB em junho. Desde então, disputou 3 jogos e deu 1 assistência. Ele jogou no Coxa em 2023 — foram 16 jogos, 0 gol e 2 assistências.

Outro atacante com passagem pelo Alto da Glória é o ponta David da Hora, que tem 15 jogos, 4 gols e 1 assistência pelo CRB. Ele está emprestado pelo Coritiba e não joga desde maio, devido a lesão. Em junho, o Paysandu tentou o empréstimo do jogador, mas desistiu em seguida.
Lateral ex-Coritiba
No banco, o CRB conta com o lateral-direito Hayner, 29 anos. Ele jogou pelo Azuriz em 2021, pelo Coritiba em 2023 e pelo Santos em 2024. Agora, está na reserva de Weverton, 26 anos, ex-Inter e Cruzeiro.
Meia ex-Coritiba
Outro ex-Coritiba no banco é o meia Giovanni, 31 anos. Ele chegou na janela de transferências de junho e soma quatro jogos e um gol pelo CRB. Antes, estava no Paysandu.
Giovanni foi um dos destaques do Coritiba na Série B de 2019, conseguindo o acesso à primeira divisão. Naquele ano, disputou 42 jogos pelo Coxa, marcou 4 gols e deu 4 assistências.
Destaque do meio-campo
O grande destaque do meio-campo do CRB é Gegê, de 31 anos, revelado pelo Botafogo. Ele defendeu o Londrina em 2021 e 2022. Pelo clube de Maceió, soma 88 jogos, 17 gols e 14 assistências (temporadas 2024 e 2025). No ano passado, Gegê entrou para a seleção dos melhores da Série B do ranking Sofascore.
Escalação
O meia Danielzinho (29 anos, ex-Fluminense e Bahia) retorna ao time para enfrentar o Coritiba. Ele joga ao lado de Gegê e do volante Higor Meritão (31 anos, ex-Paraná Clube).
O desfalque é o ponta Douglas Baggio (30 anos, ex-Botafogo-SP e Flamengo), que está lesionado.
Goleiro é o destaque
O goleiro Matheus Albino, 30 anos, foi revelado nas categorias de base do Athletico e terminou a fase de formação no Joinville, onde estreou como profissional. Depois, jogou no Londrina de 2019 e 2022.
Ele é o melhor jogador do CRB no ranking do Sofascore Série B de 2025, com nota média 7,52. Ele é o quinto geral da competição, atrás apenas dos goleiros Pedro Morisco, do Coritiba (7,96), Anderson, do Atlético-GO (7,70) e Airton, do Novorizontino (7,61) e do lateral-direito Mateusinho, do Cuiabá (7,57).
Os melhores jogadores de linha do CRB na competição, segundo o Sofascore, são o meio-campista Gegê e o zagueiro equatoriano Segovia (ex-Botafogo).
Desempenho em 2025
O CRB foi campeão alagoano em 2025, sob o comando do técnico Umberto Louzer, ex-Coritiba. No entanto, o time acabou eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste (2 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). Com isso, a diretoria acabou trocando de treinador. Com a saída de Louzer, chegou Eduardo Barroca (ex-Coritiba), em 27 de março.
Desde então, Barroca comandou a equipe em 17 jogos: 6 vitórias, 5 empates e 6 derrotas (aproveitamento de 45% dos pontos disputados).
O time vem de três derrotas seguidas. Uma delas, para o América-MG, foi a primeira derrota em casa de Barroca no CRB. “Momento difícil, momento de oscilação na competição. Mas é responsabilidade minha, como treinador, encontrar as soluções”, disse o treinador.
Como mandante, o time alagoano soma 5 vitórias, 1 empate e 1 derrota na Série B.
- CRB x CORITIBA
- CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; William Pottker, Thiaguinho e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca
- Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Jacy, Maicon e João Almeida; Geovane e Wallisson; Clayson, Josué e Iury Castilho; Dellatorre. Técnico: Mozart
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), quinta-feira às 21h35
- TV: Desimpedidos, Disney+, ESPN, Nosso Futebol + e Rede TV