
O Coritiba defende a liderança da Série B nesta quinta-feira (dia 10) às 21h35, quando enfrenta o CRB, em Maceió (AL), pela 16ª rodada da competição. O time paranaense está no topo da tabela, com 30 pontos, e vem de oito partidas seguidas sem perder. Já a equipe mandante está em ‘queda livre’: três derrotas consecutivas. Agora está na 10ª posição, com 21 pontos.
Segundo o site da CBF, o jogo terá transmissão de Desimpedidos, Disney+, ESPN, Nosso Futebol e Rede TV.
Líder em chances
Se o Coritiba tem a defesa menos vazada da edição 2025 e a menor média de gols sofridos da história recente da Série B, o CRB tem a seu favor o poder ofensivo. O time alagoano lidera em chances de gol criadas, com um total de 35 nessas 15 rodadas. Os dados são do Sofascore. O Coritiba é o último lugar nesse quesito, com 14 chances, mas também é a equipe que menos as desperdiçou: apenas seis. Já a equipe nordestina também é quem mais desperdiçou chances: 25 no total.
O CRB também se destaca em passes certos: é o líder da competição nesse quesito, com 389 certos por jogo, enquanto o Coritiba é o 4º, com 355. Em posse de bola, o time alagoano é o 3º colocado, com 55,9% — o Coxa é o 4º, com 52,7%.
Para completar, o CRB é o 2º em volume de finalizações, com 16,9 por jogo. Já o Coxa é o penúltimo (19º), com 11,3 arremates.
Escalação do Coritiba
A grande novidade no Coritiba é o retorno do volante Sebástian Gómez, recuperado de lesão. Ele retorna ao time no lugar de Wallisson. Segue fora, em recuperação de contusão, o lateral-direito Alex Silva.

O técnico Mozart terá três novos desfalques. O lateral-esquerdo Bruno Melo, o volante Filipe Machado e o ponta Lucas Ronier estão suspensos (todos pelo acúmulo de cartões amarelos) e não enfrentam a equipe alagoana. As vagas deles devem ficar com João Almeida, Geovane e Clayson. Clique aqui para saber mais sobre a provável escalação do Coritiba.
Queda livre
Comandado pelo técnico Eduardo Barroca (ex-Coritiba), o CRB sofreu quatro derrotas nas últimas cinco rodadas. Perdeu fora de casa para Avaí, Atlético-GO e Ferroviária. Em casa, venceu por 2 a 0 o Goiás e acabou derrotado pelo América-MG. Essa foi a primeira derrota de Barroca como mandante desde que assumiu o comando da equipe, em março.
- CRB x CORITIBA
- CRB: Matheus Albino; Weverton, Henri, Luís Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Gegê e Danielzinho; William Pottker, Thiaguinho e Breno Herculano. Técnico: Eduardo Barroca
- Coritiba: Pedro Morisco; Zeca, Jacy, Maicon e João Almeida; Geovane e Wallisson; Clayson, Josué e Iury Castilho; Dellatorre. Técnico: Mozart
- Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
- Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), quinta-feira às 21h35
- TV: Desimpedidos, Disney+, ESPN, Nosso Futebol + e Rede TV